Cliente: CASTELO
Data: 10/02/2015

DICA CASTELO ALIMENTOS: CUPCAKE NUTRITIVO

O bolinho de origem inglesa é, cada vez mais, uma presença marcante em festas de aniversário, casamentos, chá da tarde e nos lanches com as crianças. Confira receita de Cupcake Nutritivo da Castelo Alimentos.

Ingredientes:
Massa:
4 ovos
½ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de leite
2 cenouras médias com casca
1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Cobertura:
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 barra de chocolate meio amargo (170g)
¼ xícara (chá) de Molho Cremoso à Base de Vinagre Balsâmico Castelo

Para enfeitar:
Pastilhas de chocolate e confeitos coloridos

Preparo: Bata as claras em neve e reserve. À parte, bata as gemas, o Azeite de Oliva Castelo, o açúcar, o leite e a cenoura no liquidificador. Coloque em uma tigela e misture a aveia, a farinha de trigo, o fermento em pó e as claras em neve. Coloque em forminhas de papel duplas e asse em forno médio (180°C), por cerca de 40 minutos ou até ficar firme. Espere esfriar. Coloque o creme de leite, o chocolate em pedaços e o Molho Cremoso à Base de Vinagre Balsâmico Castelo em uma tigela e leve ao banho-maria até derreter bem. Depois de frio, cubra os cupcakes e decore com as pastilhas de chocolate e os confeitos coloridos.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 24 porções