Cliente: CASTELO
Data: 27/03/2018

DICA CASTELO ALIMENTOS: FILÉ DE PEIXE COM CROSTA DE ERVAS

A receita leve e saudável é mais uma alternativa para Quaresma e para quem busca uma refeição equilibrada com menos calorias sem economizar no sabor

Tradição na mesa do período de Quaresma, prato à base de peixe também é alternativa para quem busca uma refeição saudável para o dia a dia. Esta receita da Castelo Alimentos, desenvolvida pela culinarista e nutricionista Cinthya Maggi, leva tilápia, pescado e ótimo custo-benefício, que ganha um sabor especial com ervas frescas. Experimente!

Ingredientes
4 filés de tilápia médios
2 colheres (sopa) de Vinagre de Ervas Finas Castelo
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

Para empanar
1 xícara (chá) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de ervas frescas picadas (manjericão, cebolinha, salsa)

Molho
1 cebola média bem picada
2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
1 vidro de Champignon Castelo em fatias
2 colheres (sopa) de Alcaparras Castelo
2 colheres (sopa) de salsa picada

Preparo
Tempere os filés de tilápia com o Vinagre de Ervas Finas Castelo e o sal. Coloque o peixe em uma assadeira untada com a metade do azeite.

Misture a farinha de rosca, o queijo parmesão e as ervas e coloque a farofa sobre os filés. Besunte os filés com o restante do azeite e leve ao forno médio (200?C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, virando no meio do cozimento.

Para o molho, refogue a cebola no azeite até murchar. Junte o Champignon Castelo e as Alcaparras Castelo, e mexa por mais 1 minuto. Adicione a salsa e retire a panela do fogo. Sirva o molho sobre o peixe.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos