Cliente: CASTELO
Data: 04/07/2018

DICA CASTELO ALIMENTOS: GELATINA BRASILEIRINHA

Além de saborosa, a receita com as cores do Brasil ainda decora a mesa nos dias de jogos.

Em tempos de Copa do Mundo e férias escolares, por que não unir o útil ao agradável e preparar aquela gelatina mosaico com as cores da nossa bandeira e produtos da Castelo Alimentos? A criançada vai adorar! E os torcedores adultos também!

Gelatina Brasileirinha
Ingredientes
1 pacote de gelatina sabor limão
1 pacote de gelatina sabor abacaxi
1 pacote de gelatina sabor tutti frutti (azul)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
1 xícara (chá) de água
1 caixinha de creme de leite (200g)
½ xícara de Sumo de Limão Castelo
4 colheres (sopa) de açúcar

Preparo
Prepare as gelatinas. Faça uma de cada vez. Comece com a gelatina de abacaxi. Ferva 1 xícara (chá) de água e despeje sobre a gelatina. Mexa bem até derreter. Coloque em um refratário e leve à geladeira até firmar. Faça o mesmo com a gelatina de tutti frutti e a de limão. Depois de firme, corte em quadradinhos. Reserve.

Dissolva a gelatina sem sabor na água e aqueça em banho-maria. Coloque no liquidificador e bata com o creme de leite e o Sumo de Limão Castelo no liquidificador.

Coloque os quadradinhos de gelatina em uma forma de pudim média molhada (20 cm de diâmetro) e cubra com a mistura do liquidificador. Leve para gelar. Desenforme e sirva em fatias.

Rendimento: 10 porções
Calorias: 85 a porção