Cliente: CASTELO
Data: 22/12/2015

DICA CASTELO ALIMENTOS: PANETONE RECHEADO AO BALSÂMICO

Quer dar aquela incrementada no tradicional panetone de frutas? Confira esta receita com Vinagre Balsâmico com Framboesa Castelo Fruttati

Para surpreender convidados e provar uma receita diferenciada na data mais festiva do ano, a Castelo Alimentos combina o sabor sofisticado do balsâmico com suco de framboesa e o mais tradicional pão de frutas do Natal.

Panetone Recheado ao Balsâmico

Ingredientes

1 panetone de frutas de 500g

1 caixinha de creme de leite (200g)

1 tablete de chocolate meio amargo (150g)

¼ xícara (chá) de Molho Cremoso a base de Vinagre Balsâmico Castelo Framboesa

100g de damasco seco picado

100g de ameixas secas picadas

Calda de Frutas Vermelhas

3 xícaras (chá) de frutas vermelhas (amora, morango, framboesa)

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de amido de milho

¼ xícara (chá) de Vinagre Balsâmico com Framboesa Castelo Fruttati

Corte uma tampa do panetone e escave com cuidado. Coloque o miolo do panetone em uma tigela. Reserve. Coloque em uma panela o creme de leite, o chocolate em pedaços e o Molho Cremoso a base de Vinagre Balsâmico Castelo. Leve ao fogo em banho-maria até dissolver bem. Misture com o panetone e as frutas. Coloque de volta na cavidade do panetone e tampe. Mantenha na geladeira até a hora de servir. Faça a calda de frutas vermelhas. Misture os ingredientes e leve ao fogo para ferver por cerca de 15 minutos. Espere esfriar e enfeite a parte de cima do panetone. Coloque o restante em uma molheira e sirva com o panetone em fatias.

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos