Cliente: CASTELO
Data: 28/05/2018

DICA CASTELO ALIMENTOS: PASTEIZINHOS ASSADOS DE LEGUMES

Experimente a versão mais leve e saudável do salgadinho bem brasileiro

Que tal um pastelzinho crocante, quentinho e bem temperadinho na hora do lanche? O tradicional salgadinho pode ficar ainda mais leve e saudável com esta receita da Cinthya Maggi, desenvolvida especialmente para Castelo Alimentos. Esta versão light, assada no forno, é uma maneira deliciosa de estimular a garotada a comer legumes.

Ingredientes

Massa

½ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo

1 ovo

½ xícara (chá) de leite

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio

1 cebola picada

2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

½ xícara (chá) de cenoura picada

½ xícara (chá) de brócolis picado

1 tomate picado

1 xícara (chá) de Palmito Pupunha Castelo picado

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 pote de cream cheese (150g)

Para pincelar

1 ovo

Preparo

Misture o Azeite de Oliva Castelo, o ovo, o leite e o sal. Adicione o fermento em pó, mexa e vá acrescentando a farinha de trigo até ficar uma massa firme que desgrude das mãos. Coloque a massa em uma tigela untada com azeite, cubra com filme plástico e deixe descansar por 20 minutos.

Comece a preparar o recheio refogando a cebola no Azeite de Oliva Castelo até dourar, e em seguida, junte a cenoura, o brócolis, o tomate e o Palmito Pupunha Castelo. Deixe cozinhar, adicionando algumas colheres de água aos poucos, até amaciar. Polvilhe a farinha de trigo sobre o refogado, mexa e adicione o cream cheese. Deixe engrossar, retire o refogado do fogo e deixe esfriar.

Abra a massa com o rolo em mesa enfarinhada e círculo com um cortador. Recheie cada rodela com uma colher de chá de recheio e feche bem, apertando as bordas com um garfo. Coloque os pastéis em uma assadeira untada com azeite, pincele a superfície dos salgados com o ovo ligeiramente batido e asse em forno médio (200?C) pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva.

Crédito: culinarista e nutricionista Cinthya Maggi para Castelo Alimentos

Rendimento: 36 unidades