Cliente: CASTELO
Data: 14/08/2018

DICA CASTELO ALIMENTOS: POLENTA MOLE COM FRANGO E QUIABO

Um prato reconfortante e completo para saborear no Inverno.

Nada melhor do que um prato fumegante e reconfortante para aquecer nos dias mais frios. A dica da Castelo Alimentos é o tradicional frango com quiabo, servido com uma polenta mole bem quentinha. Experimente essa versão da culinarista e nutricionista Cinthya Maggi, criada especialmente para marca.

Ingredientes
Polenta
1 litro de água
2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
1 xícara de farinha de milho para polenta
1 colher (chá) de sal

Frango com Quiabo
3 coxas e 3 sobrecoxas de frango
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
1 cebola picada
½ vidro de Molho de Tomate Tradicional Castelo Sapori Leve Vita
2 xícaras (chá) de água
300g de quiabos
½ xícara (chá) de Vinagre de Vinho Tinto Castelo
2 colheres (sopa) de salsa picada

Preparo - Tempere as coxas e as sobrecoxas com o sal. Aqueça uma panela com o Azeite de Oliva Castelo e refogue os pedaços de frango, de todos os lados, até dourar.

Junte a cebola, mexa novamente e adicione o Molho de Tomate Tradicional Castelo Sapori Leve Vita e a água fervente. Com a panela semitampada deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, em fogo baixo.

Enquanto isso, para tirar a baba do quiabo, coloque um litro de água com o Vinagre de Vinho Tinto Castelo em uma panela e leve ao fogo até ferver. Junte os quiabos cortados ao meio e deixe cozinhar por 2 minutos. Escorra. Adicione os quiabos ao ensopado e continue cozinhando até amaciar e o molho encorpar.

Para a polenta, coloque a água, o Azeite de Oliva Castelo e o sal em uma panela grande e leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo e vá despejando a farinha de milho para polenta aos poucos e mexendo sempre até engrossar. Mexa por mais 10 minutos em fogo baixo e coloque em uma travessa. Cubra com o ensopado de frango com quiabo e sirva salpicado de salsa picada.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 60 minutos

Calorias: 410 a porção

Crédito: culinarista e nutricionista Cinthya Maggi para Castelo Alimentos.

Foto: Daniel Cancini

Saiba mais sobre Castelo Alimentos no www.casteloalimentos.com.br