Cliente: CASTELO
Data: 05/09/2018

DICA CASTELO ALIMENTOS: TORTA COM PASSAS E CREME

Fácil de fazer, o doce é perfeito para servir no chá da tarde ou com café.

O tempero tradicional das saladas e picles também pode ser usado no preparo de doces incríveis, de dar água na boca. Nesta torta recheada com passas e creme, o Vinagre de Maçã 100% Natural dá consistência certa à massa e também ao recheio. Experimente!

Ingredientes

Massa

¼ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo

1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã 100% Natural Castelo

Água o suficiente

Recheio

3 ovos

1 xícara (chá) de açúcar demerara

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de água

¼ xícara (chá) de Vinagre de Maçã 100% Natural Castelo

1 caixinha de creme de leite (200g)

1 pitada de noz-moscada

1 colher (chá) de essência de baunilha

100g de uvas passas sem sementes

Para polvilhar

1 colher (chá) de canela em pó

Preparo

Misture o Azeite de Oliva Castelo com a farinha de trigo, formando uma farofa. Faça uma cova no meio e adicione o Vinagre de Maçã 100% Natural Castelo e água o suficiente até formar uma massa firme. Deixe descansar por 15 minutos.

Abra a massa no meio de duas folhas de plástico. Forre a forma de fundo removível distribuindo a massa aberta também nas laterais. Deixe na geladeira por 15 minutos. Asse a base da torta no forno médio (200?C), pré-aquecido enquanto prepara o recheio.

Bata os ovos com a metade do açúcar na batedeira até formar uma mistura fofa. Misture a farinha de trigo com o restante do açúcar e leve ao fogo com a água e o vinagre até ferver. Adicione a mistura aos ovos batidos. Retire a torta do forno e despeje o recheio. Distribua as passas e volte ao forno por mais 20 minutos, ou até ficar firme e dourada. Retire e deixe esfriar. Polvilhe a canela em pó passada por uma peneira e sirva.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 60 minutos