Cliente: CASTELO

DICA CASTELO ALIMENTOS: TORTA DE LIMÃO PARA O DIA DAS MÃES

DICA CASTELO ALIMENTOS:  TORTA DE LIMÃO PARA O DIA DAS MÃES
Celebre a data com a sobremesa elaborada com Sumo de Limão Castelo

O cardápio do almoço do Dia das Mães já está preparado? Que tal finalizar com uma deliciosa torta de limão? Confirma receita da Castelo Alimentos:

Ingredientes:
Massa
100g de margarina cremosa
1 ovo
2 colheres (sopa) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio
1 lata de leite condensado
15 colheres (sopa) de Sumo de Limão Castelo

Cobertura
3 claras
6 colheres (sopa) de açúcar

Preparo:
Para a massa, misture a margarina, o ovo e o açúcar e vá adicionando a farinha de trigo até ficar firme, que desgrude das mãos. Coloque em uma tigela coberta com filme plástico e deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa em mesa enfarinhada e forre o fundo e os lados de uma forma de torta média de aro removível. Fure o fundo com um garfo e asse em forno médio (180?C), preaquecido, por cerca de 30 minutos, ou até ficar dourado. Retire e deixe esfriar.

Para o recheio, misture o leite condensado com o Sumo de Limão Castelo até ficar um creme espesso. Reserve.

Para a cobertura, bata as claras em neve e vá adicionando o açúcar até ficar um suspiro firme.

Despeje o recheio sobre a massa de torta assada e cubra com o suspiro. Leve ao forno quente (250?C), por cerca de cinco minutos até que o suspiro fique dourado. Retire, espere esfriar e leve à geladeira até a hora de servir.

Rendimento: 12 porções
Calorias: 280 a porção