Cliente: CATUPIRY
Data: 17/12/2015

DICA CATUPIRY DEIXA SUA CEIA DE NATAL MAIS DOCE

Para completar a deliciosa Ceia de Natal, a Catupiry dá a receita: Pavê de chocolate com o tradicional requeijão cremoso da marca.

Pavê de Catupiry® e Chocolate

Ingredientes:

Pavê:

. 1 embalagem de Requeijão Catupiry® (410g)

. 8 colheres (sopa) de calda (vide dica)

. 5 colheres (sopa) de chocolate em pó

. 1 pacote de biscoitos tipo champanhe (180g)

. meia xícara (chá) de avelã picada grosseiramente e torrada (80g)

Cobertura:

. chocolate em pó para polvilhar

Crocante:

. meia xícara (chá) de açúcar

. 1/4 xícara (chá) de água (60 ml)

Modo de Preparo:

Pavê: Forre com papel manteiga ou filme plástico, uma fôrma de bolo inglês (com cerca de 9x20 e 6 cm de altura). Reserve. Numa tigela junte o Catupiry®, a calda e o chocolate. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até obter uma mistura homogênea. Junte as avelãs.

Monte o pavê: inicie com uma camada de biscoitos, espalhe sobre os biscoitos uma camada de creme de Catupiry® e chocolate, em seguida biscoitos, e assim sucessivamente, terminando com biscoitos. Leve à geladeira por, no mínimo, 8 horas ou até o dia seguinte.

Crocante: Numa panela pequena, junte o açúcar e a água. Leve ao fogo brando e cozinhe mexendo de vez em quando até o açúcar se dissolver por completo e a calda ferver. Mantenha a calda fervendo, sem mexer, até a calda encorpar e ficar cor de guaraná. Retire a calda do fogo e despeje sobre o fundo de uma assadeira grande untada (ajude com uma colher para que não caia nas laterais da assadeira). Espere esfriar. Solte o caramelo com a ajuda da ponta de uma faca. Quebre-o com as mãos ou com a ajuda de um martelo.

Finalização: Desenforme o pavê, salpique chocolate em pó pela superfície e enfeite com o crocante.

Rendimento: 6 a 8 porções

Tempo de Preparo: 15 minutos

Tempo de Cozimento: 15 minutos

Tempo de Geladeira: 8 horas

Dica: Para fazer a calda, leve ao fogo brando 1 xícara (chá) de açúcar e meia xícara (chá) de água. Cozinhe mexendo de vez em quando, até ferver. Quando iniciar a fervura, cozinhe por 5 minutos, sem mexer. Retire do fogo e use a quantidade indicada na receita.

Variação: Embeba os biscoitos em vinho marsala ou leite.

www.catupiry.com.br