Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: CATUPIRY
Data: 16/12/2015

DICA CATUPIRY PARA A SUA CEIA DE NATAL

DICA CATUPIRY PARA A SUA CEIA DE NATAL
Ainda em dúvida sobre o que colocar na mesa da Ceia de Natal? Que tal uma lasanha de salmão e alho poró, temperada com o tradicional requeijão Catupiry®? Confira a receita!

Lasanha de Salmão, Alho Poró e Catupiry

Ingredientes:
Refogado de Salmão e Alho Poró:
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 2 xícaras (chá) de alho poró fatiado
. 400g de salmão cortado em pedaços de 2 cm
. sal e pimenta do reino a gosto
. meia xícara (chá) de água

Lasanha:
. 250g de massa fresca de lasanha (tipo direto ao forno)
. 1 embalagem de Requeijão Catupiry (410g)
. 1 xícara (chá) de leite
. 2 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado

Modo de Preparo:
Refogado de Salmão e Alho Poró: Aqueça o azeite e refogue o alho poró até murchar. Junte o salmão e cozinhe em fogo brando por alguns minutos ou até mudar de cor, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Acrescente a água e cozinhe em panela tampada por cerca de 2 minutos (deve sobrar caldo no refogado). Reserve.

Lasanha: Dissolva o Catupiry no leite e misture até obter um creme homogêneo. Cubra o fundo de um refratário pequeno (com cerca de 16x26cm) com uma camada fina de Catupiry dissolvido no leite. Em seguida intercale camada de massa, refogado, massa, Catupiry, sucessivamente terminando com uma camada de Catupiry e refogado. Tome o cuidado de seguir as instruções de modo de preparo indicado pelo fabricante da massa. Finalize salpicando o parmesão pela superfície da lasanha. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até ferver. Retire o papel e asse por mais 15 minutos ou até começar a dourar levemente. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 1 hora e 10 minutos

Dica: Como a massa da lasanha é fresca e precisa ser hidratada durante o cozimento, é importante que o caldo do refogado e o molho de Catupiry sejam ralos, para que a massa possa absorver líquido e crescer durante o cozimento.

Variação: Substitua o salmão por frango.


www.catupiry.com.br

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco