Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 22/03/2013

DIREITO DE MODA É TEMA DE DEBATE NO CIRCUITO DE MODA E ARTE

DIREITO DE MODA É TEMA DE DEBATE NO CIRCUITO DE MODA E ARTE
Com a participação da OAB-SP, o encontro vai abordar os conflitos legais envolvendo o setor e a necessidade de legislações específicas.

No dia 26 de março (terça-feira), o 7º Circuito de Moda e Arte apresenta, dentro da sua multiprogramação cultural, um debate especial sobre a indústria fashion e seus direitos, com os especialistas da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP). O evento, com entrada franca, acontece no Salão Nobre da OAB-SP.

O debate “Fashion Law – Direito da Moda” vai abordar os conflitos legais envolvendo empresas e profissionais do setor, que vêm surgindo com o crescimento do mercado brasileiro, e a necessidade de uma legislação que atenda especificamente a indústria fashion, bem como os designers e artistas.

“Uma infinidade de estilistas, artistas e indústrias sofrem cotidianamente com questões contratuais, pirataria, de propriedade intelectual, entre outros, justamente por não termos leis específicas para este mercado”, afirma Fernando Zelman, da Galeria Central e responsável pela organização do Circuito de Moda e Arte ao lado de Danilo Blanco. Segundo Zelman, este será o início de uma série de encontros criativos, que tem como proposta ampliar o diálogo envolvendo moda, direito e seus protagonistas.

O tema será abordado por Dra. Valquíria Sabóia, bacharel em direito, pesquisadora da área de Fashion Law, do Centro de Estudos Avançados em Direito e Justiça (CEADJUS) e integrante da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP. Também participam do debate Dr. João Ibaixe Jr, presidente da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP; e Dr. José de Araújo Novaes Neto, Presidente da Comissão do Entretenimento da OAB-SP.

As inscrições podem ser feitas no piso térreo ou pelo site www.oabsp.org.br. E os participantes devem levar uma lata ou pacote de leite em pó integral (400ml), para doação.

Serviço:
Debate “Fashion Law – O Direito da Moda”
Data/horário: 26 de março (terça-feira), a partir das 19h
Local: Salão Nobre da OAB-SP
Endereço: Praça da Sé, 385 - 1º andar – Centro
Inscrição/informação: no local ou pelo www.oabsp.org.br. O participante deverá levar uma lata ou pacote de leite em pó integral (400ml), para doação.



A programação completa do 7º Circuito de Moda e Arte pode ser conferida no site www.galeriacentral.org


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco