Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 31/03/2011

DISPUTA DE SLALOM AVANÇA PARA SEGUNDA CLASSIFICATÓRIA EM TERRAS GAÚCHAS

DISPUTA DE SLALOM AVANÇA PARA SEGUNDA CLASSIFICATÓRIA EM TERRAS GAÚCHAS
A segunda etapa do maior evento itinerante das estradas brasileiras já tem data e local: acontece de 15 a 17 de abril, no Posto Buffon IV, em Rio Grande/RS, que, pela quarta vez, foi eleita para fazer parte do calendário da prova e testemunhar a habilidade dos caminhoneiros.


Na ocasião, estima-se que 800 caminhoneiros de todo o país, movidos pela oportunidade de ganhar um caminhão zero km, testem sua habilidade na prova de slalom (ziguezague entre cones), a vedete da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, através da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

Para garantir a classificação, o caminhoneiro precisa “driblar cones”. Ou seja, tem que percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo classificatório imposto pela organização. Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

Uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo apontará, com a ajuda de uma foto-célula, as três melhores pontuações, estando os caminhoneiros automaticamente classificados para a grande final, que contemplará o campeão com um caminhão VW Constellation 24.250, em novembro, na cidade de Uberlândia/MG.

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas, realizadas ao longo do ano. Em cada uma delas, são indicados três finalistas. Este ano, a primeira etapa foi realizada em março na cidade de Ananindeua/PA e classificou João Edson Lazaroto (de Colombo/PR), Sandro João Dani (de Ibicaré/SC) e Roberto Polli (de Colombo/PR). Os vencedores da segunda etapa irão se juntar aos demais classificados na final.

Para participar, o caminhoneiro não paga nada. Basta apresentar CNH categoria C, D ou E e fazer sua inscrição.

Custos, saúde e tecnologia em pauta – Além da adrenalina da disputa, a 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO reserva ainda aos caminhoneiros a oportunidade de reciclar conhecimento nas palestras sobre produtividade e lucratividade ministradas pelo engenheiro João Roberto Valdivia, com patrocínio da MAN Latin America, através da marca VW Caminhões e Ônibus. Expert em motores e sistemas de filtragem, a Fleetguard elaborou uma apresentação especial sobre a tecnologia Euro V, para que os caminhoneiros estejam preparados para a legislação que entrará em vigor em 2012 e que cuida das novas normas de emissões.

O Sest/Senat, apoiador do evento, estará no Posto Buffon com foco no bem estar do caminhoneiro, realizando exames de glicemia, aferindo a pressão arterial, além de fazer forte campanha de conscientização sobre DST´s.

Quanto ao resultado da etapa, será divulgado no domingo, dia 17 de abril, por volta das 19h, quando os presentes poderão ainda assistir a um show de música regional.

A segunda etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 15 a 17 de abril, no Posto Buffon IV (Rod. BR 392 km 10), em Rio Grande/RS, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco