Cliente: 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 11/08/2020

É A VEZ DE SÃO MATEUS DO SUL RECEBER A COMITIVA DA 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

É A VEZ DE SÃO MATEUS DO SUL RECEBER A COMITIVA  DA 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO
Com todos os protocolos impostos pelo novo contexto social, a GDC chega para proporcionar aos estradeiros do trecho um momento de ‘descompressão’, com atendimentos de saúde e o teste de habilidade na pista de slalom

Há dois meses, a 29ª Gincana do Caminhoneiro está na estrada, rodando simultaneamente com duas equipes, em regiões diferentes, com o intuito de realizar 90 etapas até março de 2021 e proporcionar, a um número maior de estradeiros, a oportunidade de dedicar um tempinho de sua parada a cuidados pessoais.

Numa parceria com os postos Petrobras da Rede Siga Bem (considerados a casa do caminhoneiro fora de casa) - que patrocina o evento juntamente com a IVECO -, no próximo final de semana, dias 15 e 16 de agosto, enquanto uma equipe da 29ª Gincana do Caminhoneiro está no Nordeste, na cidade baiana de Poções, a outra, tem como destino o município paranaense de São Mateus do Sul para a 26ª etapa da temporada, que será realizada no Posto Pelanda São Mateus, no km 298 da BR-476.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, a comitiva da Gincana do Caminhoneiro oferece um circuito de atendimentos rápidos de saúde, incluindo testagem de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre obesidade, hipertensão, e até vacinação contra diversas doenças (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município).

Ao chegar no local da ação, o caminhoneiro é recebido conforme as rigorosas normas para impedir o contágio e a disseminação do Coronavírus e é orientado sobre a necessidade do uso correto da máscara (que virou acessório indispensável nos dias de hoje), assim como o hábito de lavar as mãos frequentemente e usar álcool gel, além da importância do distanciamento social e da higienização de pontos da boleia e do caminhão, que podem ser suscetíveis à contaminação.

Após passar pelo atendimento de saúde, o caminhoneiro é convidado a mostrar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza. O motorista que fizer o melhor tempo no Posto Pelanda São Mateus estará classificado para a segunda semifinal da temporada, que acontecerá no dia 13 de setembro, em Santo Estevão/BA. Na ocasião, os classificados da segunda fase - que vai da 19ª a 36ª etapa - disputarão cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro o estradeiro precisa apresentar CNH categorias C, D ou E; ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Confira programação da temporada acessando o site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br .

Sobre a IVECO
A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação.

Sobre a Rede Siga Bem
Exclusiva dos postos BR, a rede Siga Bem é composta atualmente por 103 postos rodoviários, espalhados pelas principais rodovias do Brasil, onde o caminhoneiro encontra "sua casa fora de casa". Nessa rede de excelência, esses profissionais podem contar com uma estrutura de serviços dedicada às suas necessidades, com estacionamento, banheiros equipados com chuveiros, restaurante, lanchonete, borracharia, além de dispor do CTF-BR e do Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

*A 26ª etapa da Gincana do Caminhoneiro acontece nos dias 15 e 16 de agosto, no Posto Pelanda São Mateus, no km 298 da BR 476, em São Mateus do Sul, das 8h às 18h.

*Para não termos aglomeração, haverá um limite seguro de participação para não formar filas. Isso pode fazer com que as inscrições sejam encerradas antecipadamente