Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 13/04/2010

É HORA DE ACELERAR EM CAMPO GRANDE !

A chance de ganhar um caminhão zero km deve atrair centenas de caminhoneiros de todo o país ao Posto Caravagio, localizado às margens do km 11,5 da BR 163, em Campo Grande/MS, entre os dias 23 e 25 de abril. Trata-se da segunda etapa da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.

O local da disputa foi estrategicamente escolhido para fazer parte do calendário da maior prova itinerante das estradas brasileiras e testemunhar a habilidade do caminhoneiro na disputa por uma vaga na grande final da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, que contemplará que o campeão com um caminhão VW Constellation 24.250; o segundo, com um automóvel Gol 1.0 e o terceiro, com um notebook.

Para garantir a classificação e ter a chance de ficar mais perto de tão valiosos prêmios o caminhoneiro precisa ?driblar cones?. Ou seja, tem que participar da prova do slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones, sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo classificatório imposto pela organização. Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

Utilizando-se deste critério, uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo apontará, com a ajuda de uma foto-célula, as três melhores pontuações de Campo Grande. A chance é igual para todos os participantes pois a prova é feita com o mesmo caminhão: um Constellation 19.320.

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas, realizadas ao longo do ano. Em cada uma delas, são indicados três finalistas. Este ano, a primeira etapa foi realizada em Canoas/RS, que classificou três caminhoneiros! Os vencedores da segunda etapa irão se juntar aos demais classificados na grande final, que acontecerá dia 21 de novembro, no Posto Caravagio, em Posto Texano, em Campo Largo/PR.

Muito além da disputa - Além das emoções do slalom, a 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO reserva ainda aos caminhoneiros a oportunidade de reciclar conhecimento nas palestras sobre produtividade e lucratividade ministradas pelos engenheiros Antonio Lauro Valdivia Neto e João Roberto Valdivia, que, entre algumas atribuições, também são consultores técnicos da NTC&Logística. Sob o patrocínio da VW Caminhões e Ônibus, as palestras apresentam os principais elementos que podem ajudar a reduzir custos operacionais do dia-a-dia do transportador.

Além disso, outros temas como dicas de manutenção do motor e direção econômica, a importância dos sistemas de filtração e cuidados com os pneus - como calibragem periódica, verificação da pressão e até um reforço sobre as boas práticas de direção ? para amenizar o desgaste na rodagem também serão apresentados pela Goodyear e Cummins durante a segunda etapa da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, em Campo Grande.

O resultado da etapa será divulgado no domingo, dia 25 de abril, por volta das 19h, quando os presentes poderão ainda assistir a um show de música regional com a dupla Luis Goiano e Girsel da Viola.

A segunda etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 23 a 25 de abril, no Posto Caravagio, Rodovia BR 163 km 11,5 em Campo Grande/MS,  das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.