Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 16/11/2012

“É TUDO NOSSO” APRESENTA NOVOS E CONSAGRADOS TALENTOS DAS ARTES VISUAIS

Mostra coletiva com curadoria de Danilo Blanco e Fernando Zelman apresenta mais de 70 artistas, selecionados através de pesquisas e viagens pelo universo das artes.

Aberta no início da semana, dia 12/11, a Mostra “É Tudo Nosso”, na Galeria L´Oleil da Aliança Francesa (Brooklin), traz fotografias, gravuras, pinturas, obras em suportes, materiais, técnicas e dimensões diversas, incluindo vídeo e performances.

Um dos destaques da exposição, que reúne mais de 70 artistas, é a participação do artista Jaime Prades. Pioneiro na arte urbana no Brasil, Prades foi fundador do coletivo ‘Tupinãodá’, e sua obra está no acervo das principais instituições culturais, possuindo diversos livros publicados.

Outro destaque é o artista Carlos Mossmann, do Rio Grande do Sul, que exibe seu talento em São Paulo pela primeira vez. “Conhecemos o trabalho de Mossmann através do Movimento Hot Spot, da Luminosidade, organização que promove também a São Paulo Fashion Week” revela Fernando Zelman, curador da mostra que, ao lado de Danilo Blanco, está à frente da Galeria Central. De acordo com Zelman, “graças ao Movimento Hot Spot, curadores e publicitários podem ter acesso a trabalhos originais, contemporâneos e, sobretudo, com o frescor que a arte tanto necessita”.

Flávia Leme é também uma das apostas da Galeria Central, indicada por uma docente da UNESP. O trabalho de Flávia tem a cerâmica como suporte principal e sua obra têm sido admirada por diversos formadores de opinião.

João Colagem, de Brasília, e Kin Jin, de São Paulo, são referências na arte de colagem, e também apresentam seus trabalhos na mostra ‘É Tudo Nosso’. “João Colagem, como o próprio nome sugere, possui um requinte e uma elegância em seu trabalho, dignificando este tipo de manifestação artística”, revela Danilo Blanco, destacando ainda que o artista é um dos promissores nomes no mercado de arte.

A exposição conta ainda com fotografias realizadas pela multiartista Ida Feldman, Gilberto Garcia e a badalada fotógrafa de moda Bia Ferrer. “As imagens de Bia ultrapassam as fronteiras da moda e do mercado editorial. Suas fotos revelam muita sensualidade e sua identidade é explicita tanto em seu trabalho comercial, bem como em sua produção autoral” explica Danilo Blanco.

Paralelamente à exposição, uma instalação idealizada pelo artista e professor Luis Bayón Torres (com a colaboração dos artistas Matheus Hass, Fernando Durão, Bia Black e Luiz Cavalli) que reúne mais de 30 artistas, basicamente novos talentos. Trata-se do projeto ‘Símbolos’, uma reunião de distintos artistas que exploraram o tema através de livre interpretação. Já exibido no MUBE – Museu Brasileiro de Escultura -, o projeto traz peças produzidas em resina, cada uma representando um símbolo universal.

Serviço: MOSTRA “É TUDO NOSSO”
Data: Até 15/12
Local: Galeria L´Oleil – Av. Santo Amaro, 3921 - Brooklin
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.
Aos sábados, das 9h às 12h. Não abre aos domingos e feriados.
Número de obras: mais de 50 obras em diversos suportes e dimensões
Entrada Franca – Classificação livre - Estacionamento interno gratuito - Internet grátis
Curadoria: Danilo Blanco e Fernando Zelman
Apoio: Leúnica