Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 10/08/2009

EM APARECIDA DE GOIÂNIA, MAIS TRÊS FINALISTAS DA 21a GINCANA DO CAMINHONEIRO

O cenário da disputa foi o Posto Aparecidão, no km 1296 da BR 153, a Transbrasiliana, onde caminhoneiros fizeram um pit stop entre os dias 7 e 9 de agosto, para testar a habilidade no volante e fazer a prova de slalom (ziguezague entre cones) em busca de uma classificação para a grande final, quando o grande vencedor levará para casa um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho!

Os competidores tiveram como objetivo percorrer o trajeto sem derrubar nenhum cone e atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização        - 19 segundos e 800 milésimos - para aquele percurso. Atingida a meta, o pré- classificado partia para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora    com um grau de dificuldade maior: um novo traçado, que exigia mais habilidade nas manobras.

Os vencedores da etapa foram:

1º lugar ? Sandro João Dani, de Ibicaré/SC, com o tempo de 22 segundos e 401 milésimos;
2º lugar - Carlos Alberto Migliorini Júnior, de Arapongas/PR, 33 segundos e 506 milésimos;
3º lugar ? Ivaldo de Lima Oliveira, de Araucária/PR, com o tempo de 34 segundos e 100 milésimos.

Os vencedores de Aparecida de Goiânia se juntam aos nove estradeiros classificados nas etapas anteriores ? realizadas em Nobres/MT, no mês de março; e em Rio Grande (RS) em abril; e em junho em Onda Verde/SP -, estando automaticamente qualificados para a grande final do evento, que acontecerá dia 8 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR.

Ainda restam duas etapas da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO. A próxima será realizada no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA, entre os dias 25 e 27 de setembro.

* Promovida pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear do Brasil, a 21ª Gincana do Caminhoneiro ? competição amadora para profissionais do volante - é dividida em seis etapas, realizadas de março a novembro de 2009. Em cada uma das seis etapas, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 zero km!

• Classificados em Aparecida de Goiânia
  • Sandro, o primeiro colocado