Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 23/11/2010

EMOÇÃO NA GRANDE FINAL DA 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: CATARINENSE LEVA PARA CASA CAMINHÃO ZERO KM!

O Posto Texano ? localizado no km 123 da BR 277, em Campo Largo/PR - foi palco da final da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, o maior e mais expressivo evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, através da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.

Prova amadora para profissionais do volante, a GINCANA DO CAMINHONEIRO desafia o caminhoneiro a fazer a prova de slalom, com o objetivo de percorrer o percurso pré-determinado ziguezagueando entre os cones no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. Uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha a competição e, com o auxílio de foto-célula, avaliou e indicou os melhores tempos de cada uma das seis etapas realizadas ao longo do ano nas cidades de Canoas/RS, Campo Grande/MS, Montes Claros/MG, São Luís/MA, Araporã/MG e Campo Largo/PR.

Dezoito caminhoneiros ? entre eles, uma mulher (pela segunda vez em 22 anos de evento!) - participaram da grande final, realizada dia 21 de novembro, em meio à torcida, emoção e adrenalina, tendo em vista uma premiação alvo de desejo de caminhoneiros de todo o país: ao grande vencedor, a GINCANA DO CAMINHONEIRO ofereceu um caminhão VW Constellation 24.250;ao segundo, um automóvel Gol 1.0 e ao terceiro, um notebook.

Milésimos de segundos foram decisivos e o grande vencedor da prova foi o catarinense Márcio Piacentini, de Ibicaré/SC, com o tempo médio final de 25 segundos e 462 milésimos. Carlos Alberto Migliorini Júnior, de Arapongas/PR, ficou em segundo lugar, com o tempo de 28 segundos e 584 milésimos. E o terceiro lugar foi de João Edson Lazaroto, de Colombo/PR, com 28 segundos e 720 milésimos.

A 22ª Gincana do Caminhoneiro foi encerrada em grande estilo, com show do cantor Sérgio Reis.