Cliente: MONTE SIÃO
Data: 03/05/2012

ENCONTRE O PRESENTE IDEAL PARA SUA MÃE EM MONTE SIÃO

A Capital Nacional da Moda Tricô tem dicas para todos os estilos e bolsos

O Dia das Mães chega e, com ele, as dúvidas sobre o melhor presente para dar para aquela que não poupa carinho em todos os dias do ano. A cidade de Monte Sião, considerada a Capital Nacional da Moda Tricô, está entre os principais roteiros de compra do conhecido Circuito das Malhas paulista e mineiro.

Situada a apenas 160 km de São Paulo e 480 km de Belo Horizonte, Monte Sião tem quase 800 lojas com preços convidativos e coleções em lã e linha malharia retilínea, produzidas pelas mais de 1,5 mil malharias da região.

Para deixar as mamães em sintonia com as tendências da estação, a malharia Débora Ribeiro sugere um casaco na cor areia com gola polo e cinto (R$ 74,90) e um casaco com seis botões cinza, gola aberta e cinto (R$ 59,90).

Ou então, que tal um vestido canelado de trança sem costura que deixa o corpo acinturado valorizando a silhueta? A versão na cor vermelho da Malharia Fremi você encontra por R$ 76. E para dar mais charme ao visual nesse inverno, a dica é o casaco canelado com trança e botões verde militar (R$ 96).

Já a grife Galera Tricot preparou uma grande promoção para o bolso dos filhos e para a alegria das mamães! O casaco Chanel acinturado com botões e detalhes no punho, de R$ 94,90 está por R$ 59,90. Já para os que preferem presentear com o casaco de tweed Martingale, com bolsos e botões vermelhos, pode levá-lo por R$ 69,90 (antes R$ 119,90).

Se sua mãe é mais ousada, a malharia Mantoan tem peças em mousse liso ou jacquard com estampas de onça e botões dourados que variam entre R$ 39,90 e R$ 49,90.

Aproveite o segundo domingo de maio e leve a sua mãe para Monte Sião. Além de curtir o clima agradável da cidade mineira, você ainda retribui o carinho dela presenteando- a com uma das muitas opções das vitrines da cidade.

Sobre Monte Sião

Situada no sul de Minas, Monte Sião surgiu no século XVIII a partir de um povoado formado por garimpeiros que trabalhavam na região de Ouro Fino, que cresceu com a chegada dos imigrantes italianos que vieram trabalhar nas lavouras da região e trouxeram a tradição do tricô. Antes tecidas artesanalmente, as malhas, aos poucos, passaram a ser produzidas em máquinas a partir de 1965. Em 1972, o município promoveu a primeira Feira Nacional do Tricô, evento tradicional do calendário da cidade. Hoje, Monte Sião está entre os principais polos produtores de malharia retilínea do país. Com uma população de pouco mais de 20 mil habitantes, a região conta com cerca de 1,5 mil malharias de pequeno e médio portes, que confeccionam atualmente 25 milhões de peças ao ano, correspondente a cerca de 50% do volume produzido pela região do Circuito das Malhas.

Mais informações sobre Monte Sião no site www.montesiao.mg.gov.br

LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893