Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 20/09/2016

ENCONTRO DA OD&M CONSULTING DISCUTE COMO GERENCIAR EQUIPES EM CENÁRIO DE INCERTEZA ECONÔMICA

O evento Café & Conteúdo contou com as participações dos ‘heads’ de recursos humanos da Nextel Telecomunicações, Raia Drogasil e Duratex

O atual cenário econômico traz desafios e a necessidade de reestruturação nas empresas. Para discutir as melhores ideias e práticas que têm contribuído para gerar bons resultados nos negócios em época de incertezas, a OD&M Consulting, empresa de treinamentos e consultoria em desenvolvimento de talentos da multinacional de recursos humanos Gi Group, promoveu o debate “Como conduzir pessoas em tempos de mudança”, na terceira edição do evento ‘Café & Conteúdo’, em São Paulo (SP).

No encontro, conduzido por Carlota Moraes, gerente de treinamento e desenvolvimento da OD&M Consulting, as executivas Maria Julieta Nogueira, diretora de recursos humanos da Duratex; Maria Suzana Souza, vice-presidente de RH da Raia Drogasil e Luana Matos, vice-presidente de RH da Nextel, compartilharam suas experiências.

De acordo com Maria Julieta, da Duratex, a conjuntura econômica do país tem levado a empresa a quebrar paradigmas. Foram necessários o desenvolvimento e a implementação de vários projetos com finalidade de promover grande mudança cultural em todos os níveis da companhia e garantir a produtividade.

Já Maria Susana, da Raia Drogasil, abordou os desafios de uma empresa após a fusão, citando o case da união da Droga Raia com a Drogasil, e a necessidade de um trabalho mais cuidadoso com os colaboradores para lidar com a nova realidade. Destacou ainda o projeto “Mais Futuro”, que visa a melhoria da qualidade de vida dos funcionários e a formação de futuras lideranças.

Luana Matos, da Nextel, enfatizou a importância do engajamento dos funcionários, tanto para melhorar o ambiente de trabalho como também dos resultados do negócio. Segundo a executiva, a coerência e a transparência têm sido essenciais para a companhia se relacionar com os colaboradores e enfrentar as mudanças nos últimos anos. Assim, a Nextel investe fortemente na comunicação interna e totalmente alinhada à imagem da marca veiculada ao mercado.

*Legenda da foto: Da esq. para dir., Luana Matos (vice-presidente ede RH da Nextel) Maria Suzana de Souza (vice-presidente de RH da Raia Drogasil), Maria Julieta Nogueira (diretora de recursos humanos da Duratex) e Carlota Moraes (gerente de treinamento da OD&M Consulting)

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Desenvolvimento de Talentos e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo tem faturamento 1,6 bilhões de euros, e atende mais de 12.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br