Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: MONTE SIÃO
Data: 28/06/2011

ENCONTRO PARA OS FÃS DO FUSCA E CARROS ANTIGOS EM MONTE SIÃO

ENCONTRO PARA OS FÃS DO FUSCA E CARROS ANTIGOS EM MONTE SIÃO
O tradicional evento deverá receber mais de 250 veículos e transformar o centro da cidade em verdadeira exposição a céu aberto

No dia 24 de julho, a cidade de Monte Sião, sul de Minas Gerais, sediará o IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos. Promovido pela Prefeitura Municipal de Monte Sião, o evento transformará a Praça Prefeito Mário Zucato, no centro, em uma verdadeira exposição de automóveis a céu aberto.



A expectativa da organização é reunir mais de 250 veículos, vindos de clubes de colecionadores dos estados de São Paulo e Minas. Os fãs do tradicional Fusca e automóveis antigos terão oportunidade de ver modelos raros e históricos, versões divertidas com adaptações e pinturas originais e curiosas ou ainda fuscas que marcaram diferentes épocas.



O Encontro de Fuscas e Carros Antigos faz parte da programação do Tricofest – Festival de Inverno de Monte Sião, que trará todos os fins de semana de julho shows musicais com grupos de MPB, samba e pagode, sertanejo, rock e gospel, peças de teatro, apresentações de grupos de dança e trilhas de jeep. A prefeitura de Monte Sião espera receber mais de 100 mil visitantes durante o mês de julho.



Serviço:



IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos

Data: 24 de julho (domingo)

Horário: a partir das 8h

Local: Praça Prefeito Mário Zucato – Centro – Monte Sião (MG)

Promoção: Prefeitura do Município de Monte Sião

Informações: (35) 3465 4560 - Secretaria de Turismo de Monte Sião

Entrada franca



Sobre Monte Sião

Situada no sul de Minas, a apenas 160km de São Paulo, Monte Sião surgiu no século XVIII a partir de um povoado formado por garimpeiros que trabalhavam na região de Ouro Fino, que cresceu com a chegada dos imigrantes italianos que vieram trabalhar nas lavouras da região e trouxeram a tradição do tricô. Antes tecidas artesanalmente, as malhas aos poucos passaram a ser produzidas em máquinas a partir de 1965. Em 1972, o município promoveu a primeira Feira Nacional do Tricô, evento tradicional do calendário da cidade. Hoje, Monte Sião está entre os principais pólos produtores de malharia retilínea do país. Com uma população de um pouco mais de 20 mil habitantes, a região conta com cerca de 1,2 mil malharias de pequeno e médio portes, que confeccionam atualmente 25 milhões de peças ao ano, correspondente a cerca de 50% do volume produzido pela região do Circuito das Malhas.

Mais informações sobre Monte Sião pode ser acessada no site www.montesiao.mg.gov.br



Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco