Cliente: UDDO Diagnósticos Médicos
Data: 18/06/2012

EXAME MENOS INVASIVO PARA DETECTAR DOENÇAS GÁSTRICAS

A técnica, utilizada pela UDDO, identifica com maior precisão a presença de bactéria causadora de úlcera gástrica e alguns tipos de câncer gástrico

Um teste respiratório, feito a partir da aplicação de fármaco de baixa radiação, está permitindo aos médicos detectarem, de forma menos invasiva, a presença da bactéria Helicobacter Pylori (H.pylori), causadora de doenças gástricas, como úlcera e até alguns tipos de câncer. O exame já é realizado pelas unidades da UDDO, rede de clínica especializada em medicina nuclear diagnóstica.

O procedimento começa com a administração de uma solução à base de ureia com um átomo de carbono especial ao paciente. A bactéria, caso esteja no organismo, vai degradar a ureia e o carbono, que serve como marcador, é liberado durante a respiração. Assim, para detectar a presença da molécula de carbono, o ar expirado pelo paciente é coletado e analisado com o auxílio de um equipamento específico.

A pesquisa de H.pylori é simples, rápida e indolor. A técnica da medicina nuclear oferece outras vantagens, como altas taxas de sensibilidade e especificidade, o que possibilita ao médico diagnosticar com maior precisão a presença e a ação da bactéria no organismo.

www.uddo.com.br

Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO – (11) 3666-4893
Denise de Almeida (11) 9753-7360