Cliente: SIERRA
Data: 22/09/2014

EXECUTIVA DA SIERRA RECEBE 2º PRÊMIO EMPREENDEDORES DE SUCESSO

O título é concedido aos empresários que se destacaram pela sua história de empreendedorismo e inovação

Cíntia Motta, sócia diretora da Sierra, empresa paulista especializada na produção de cogumelos prontos para consumo, recebeu o Prêmio Empreendedor de Sucesso, promovido pelo Grupo Mogi News de Comunicação em parceria com Sebrae, que prestigiou empresários de diversas áreas, que apesar dos desafios do mercado, alcançaram sucesso nos negócios com produtos e serviços inovadores ou de qualidade.

A executiva da Sierra se destacou na categoria indústria. Também foram homenageados outros 44 empreendedores de diversos segmentos (comércio, serviços, agronegócio, microempreendedores individuais – MEI), de nove municípios da região do Alto Tietê, pela sua história de negócio, que serve de inspiração para quem quer empreender.

Inovação no segmento de alimentos

Fundada em 1997, em Biritiba Mirim (SP), a empresa ganhou espaço no mercado ao desafiar os métodos tradicionais de produção de cogumelos. A Sierra inovou ao lançar a primeira linha diversificada de cogumelos prontos para consumo produzidos na região.

Com o portfólio que inclui shimeji, shitake, eryngui, além dos champignons de Paris, a Sierra cuida desde da produção em sua propriedade à industrialização das conservas, até distribuição e ações de marketing nos pontos de venda. “Começamos a investir em pesquisas e projetos, para garantir a produtividade, e principalmente, cumprindo com exigências burocrática, ambientais e fiscais, para instalação da indústria pioneira do setor no Alto Tietê”, afirma Cíntia.

Hoje, os cogumelos prontos para uso da Sierra podem ser encontrados em grandes redes de supermercados em 15 estados e também atendem a área de food service. “Mesmo com a concorrência dos importados, conseguimos manter firmes, aliando qualidade e praticidade aos nossos produtos”, diz a executiva.

Segundo Cíntia, trabalhar com comprometimento e criatividade foi fundamental para atingir o objetivo. “Nesse ramo é necessária muita inovação e a busca constante pela eficiência no atendimento ao cliente”, conclui.

Saiba mais sobre a SIERRA acessando o site www.sierra.ind.br