Cliente: CLUBE DE CICLOTURISMO DO BRASIL
Data: 09/04/2015

EXPEDIÇÃO ABRE ROTA BRASILEIRA NA ITÁLIA

O Clube de Cicloturismo do Brasil, ONG criada em 2001 para incentivar as viagens de bicicleta, fará uma expedição pela Itália em comemoração aos 70 anos do final da guerra

Velotour Internacional Itália
Uma viagem de bicicleta pelo caminho dos pracinhas

A viagem é aberta a um grupo de 20 pessoas que sairão da cidade de Bolonha, cruzarão as montanhas dos Apeninos e chegarão à Florença, na Toscana. O percurso total será de 250 km e os participantes carregarão tudo que forem precisar na própria bicicleta.
Uma equipe do Clube de Cicloturismo já fez uma viagem de reconhecimento em 2014 e o objetivo é que esta se torne uma rota a ser repetida por muitos brasileiros daqui para frente. O caminho passa por importantes locais de combate dos soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira), como Montese e Monte Castelo. Há inclusive museus e vários monumentos em homenagem aos nossos soldados. Os habitantes dessa região gostam muito de receber brasileiros, pois a gratidão e o carinho que surgiram da convivência durante os anos da guerra perduram até hoje. Segundo Rodrigo Telles, um dos organizadores do evento, além do aspecto histórico importante, a região é muito propícia à prática do cicloturismo: “O percurso passa por estradinhas de pouco movimento, paisagens marcantes e as estradas são de asfalto, o que torna as subidas bem mais amigáveis”, conta.
A proposta é que seja uma viagem tranquila, com tempo também para olhar as paisagens, passear pelas cidades e, claro, deliciar-se com a maravilhosa cozinha italiana.
Com a experiência dos eventos realizados na Itália nos últimos dois anos, o Clube de Cicloturismo encara como um aprendizado a forma como é trabalhado o turismo italiano e toda a atenção que é dada à bicicleta de uma forma geral no país. “O ciclismo é uma verdadeira paixão dos italianos e pedalar por lá é uma experiência inesquecível. Queremos compartilhar esta sensação com mais gente”, comenta Eliana Garcia, diretora do Clube de Cicloturismo.
O evento Velotour Itália é organizado em parceria com a agência Italy Bike Tour e a empresa de promoção turística PromoApenninno. As inscrições já estão abertas, com um valor promocional até o final de abril.
Quando: 29 de agosto a 8 de setembro de 2015
Onde: Bolonha a Florença, Itália