Cliente: ABIEPS
Data: 06/07/2011

EXPOPOSTOS 2011 TERÁ ÁREAS EXCLUSIVAS PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

A maior feira de negócios do segmento apresentará as últimas novidades em equipamentos e soluções para quem quer montar ou reformar seu posto de combustíveis

A Expopostos & Conveniência 2011, maior evento brasileiro do setor de varejo de combustíveis, contará com áreas exclusivas para prestadores de serviços para quem quer instalar equipamentos e montar um posto de combustíveis e para fornecedores de produtos e soluções para lojas de conveniência. A novidade foi anunciada por Volnei Pereira, presidente da ABIEPS – Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos para Postos de Serviços -, que promove a feira ao lado de Fecombustíveis e Sindicom, sob a organização da Fagga I GL Events. O evento acontece de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando novidades de cerca de 90 fornecedores.

A nova planta da feira tem como objetivo não só dar mais destaque aos expositores do setor de conveniência e serviços, como também ajudar os visitantes a localizar esses fornecedores com mais rapidez e facilidade. A área de conveniência deverá ocupar 1000m2, com 20 empresas. E o espaço exclusivo para prestadores de serviço reunirá empresas instaladoras de equipamentos, de engenharia, de manutenção, consultorias, entre outros, para quem quer construir, reformar ou instalar equipamentos em postos de combustíveis, em uma área estimada em 45 m2.

A edição deste ano terá ainda número maior de indústrias de equipamentos e soluções para postos de serviços filiadas à ABIEPS. Ao todo serão 35 empresas associadas, 15% a mais do que em 2009. “Teremos 3.049 m2 de área ocupada pelas empresas associadas, mais do que o dobro da edição anterior”, afirma Pereira. “Ofereceremos desde sistemas de armazenamento e abastecimento de combustíveis e equipamentos para lava-rápidos e trocas de óleo de última geração até as mais modernas soluções para controle de caixa, automação de vendas e proteção ambiental”.

Fórum e lançamento de livro para empresários do setor

Paralelamente à feira, acontece o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service que, sempre com a participação de representantes das ABIEPS, Fecombustíveis e Sindicom, debate temas atuais, pertinentes ao setor, e, este ano, promete trazer convidados internacionais.

A ABIEPS escolheu a Expopostos & Conveniência 2011 para comemorar os 10 anos de atividade. No dia 16 de agosto, às 20h, a entidade celebrará o seu aniversário com um coquetel aberto aos associados, convidados, que terá como destaque o lançamento da segunda edição do livro “Informações Gerais e Boas Prática ABIEPS”, com relação completa de normas técnicas e regras para que os empresários e empreendedores do varejo de combustíveis possam fazer instalação de qualidade e de acordo com as leis vigentes.

Serviço:
Expopostos & Conveniência 2011/ Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service
Data: 16 a 18 de agosto
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – V.Guilherme - São Paulo / SP
Horário da feira: das 13h às 21h
Horário do Fórum: das 9h às 13h

Sobre a Abieps
A ABIEPS - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços reúne e representa os fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços de todo território nacional que atuam diretamente junto ao mercado de distribuição de derivados de petróleo e energias renováveis. Constituída em 21 de Agosto de 2001, tem por objetivo interagir de forma contínua e ser representante do associado junto às instituições, empresariado, órgãos fiscalizadores, reguladores e governamentais, atuando de forma ética e transparente, além de promover ações contínuas no sentido de agregar e transferir maior conhecimento por intermédio de conferências, debates, painéis, congressos, feiras, eventos e treinamentos.

Sobre a Fecombustíveis
A Fecombustíveis - Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes representa nacionalmente 34 Sindicatos de Revendedores de Combustíveis Automotivos e a Fergás, defendendo os interesses legítimos de quase 37 mil postos de serviços, 425 Transportadores Revendedores Retalhistas e aproximadamente de 36 mil revendedores de GLP, além da revenda de lubrificantes. Filiada à CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a Federação é também a representante brasileira da Comissão Latino-Americana de Empresários de Combustíveis. Fundada em 1960, a Fecombustíveis comemora este ano seu Jubileu de Ouro.

Sobre o Sindicom
Representante das principais empresas distribuidoras de combustíveis e de lubrificantes do Brasil - AirBP, Ale, Castrol, Chevron, Cosan, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Petronas Lubrificantes, Repsol, Total e Shell - o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) tem como missão funcionar como interlocutor entre Governo, empresas públicas e privadas, além de promover a eficiência e a qualidade de produtos e serviços oferecidos ao consumidor final. A entidade está sempre à frente de discussões de assuntos das áreas jurídica, tributária, de meio ambiente, de regulamentação, de defesa da concorrência e de etanol que sejam comuns às suas associadas.

Sobre a Fagga I GL events
Desde 2006, a empresa Fagga Eventos faz parte do grupo francês GL events, considerado um dos maiores grupos globais na área de organização de eventos e gestão de centros de exposição e convenção. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga Eventos foi criada no Brasil em 1964 e já realizou mais de 2.500 eventos no Brasil e 240 no exterior, incluindo congressos e feiras de negócios. A empresa atua também nos setores de construção civil, cultura, esporte, moda e beleza. Entre suas maiores feiras estão a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Construir, Hair Beauty e Estétika.