Cliente: MONTE SIÃO
Data: 04/05/2011

EXPOSIÇÃO DA MARINHA MARCA OS ÚLTIMOS DIAS DA 36ª FENAT

A Feira Nacional do Tricô, em Monte Sião (MG), leva uma programação especial para encerrar as atividades com chave de ouro

Quem passar pela 36ª edição da FENAT, tradicional evento da região, na reta final vai encontrar uma programação especial. A feira recebe uma exposição da Marinha do Brasil que tem como tema ‘A Amazônia Azul e o Programa Antártico Brasileiro’, que faz parte do Programa de Mentalidade Marítima (PROMAR).
O termo "Amazônia Azul" foi criado pelo Comandante da Marinha e Coordenador da CIRM para chamar a atenção para uma área marítima que, maior do que a verde, é inimaginavelmente rica. Essa área abrange o mar territorial, a zona econômica exclusiva e a plataforma continental brasileira, resultante de um compromisso assumido pelo País ao ratificar, em 1988, a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e incorporar os seus conceitos à legislação brasileira.
Na exposição, os visitantes poderão conferir de perto maquetes com roupas especiais, banners, motos de neve e réplicas de pingüins. A atração conta ainda com filmes e reportagens produzidos sobre as atividades brasileiras no Continente Antártico, no Arquipélago de São Pedro e São Paulo e na Ilha da Trindade.
A ACIMS (Associação Comercial e Industrial de Monte Sião) e a Prefeitura Municipal da cidade, responsáveis pela organização do evento, agendaram visitas dos alunos da rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual, para que passeiem pela história da Marinha Brasileira.
A exposição têm início no dia 05 de maio e se encerra no dia 08, juntamente com a 36ª edição da FENAT. Além de preparar o guarda-roupa para o inverno gastando pouco, os visitantes contam com mais essa atração!
Exposição ‘A Amazônia Azul e o Programa Antártico Brasileiro’
36ª FENAT – Feira Nacional do Tricô