Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 29/10/2013

EXPOSIÇÃO RETRATA OS LOOKS DOS NOVOS TALENTOS DA MODA BRASILEIRA

O acervo reúne 20 fotos de Ronaldo Gutyerrez e Michelle Rue Hua Ang, que mostram a importância da produção para o figurino e traduzir o conceito do estilista.

Como uma maquiagem, o penteado, a postura dos modelos e o jeito de vestir podem valorizar o figurino e traduzir o conceito do estilista ou expressar com clareza a inspiração e o tema da coleção. Essa é a proposta da exposição fotográfica “Novos e Novíssimos Talentos da Moda”, que acaba de entrar em cartaz na Galeria Olido, em São Paulo. A atração é parte integrante da 8º Circuito de Moda e Arte, em parceria com Senac Lapa Faustolo e Prefeitura de São Paulo.

A mostra, que fica em cartaz até o dia 24 de novembro e com entrada franca, exibe 20 looks de passarela e ensaios de moda produzidos pelos novos profissionais, do curso de pós-graduação “Criação de Imagem e Styling de Moda”, do Senac Lapa Faustolo, capturados pelas lentes de Ronaldo Gutyerrez e Michelle Rue Hua Ang. “O objetivo deste trabalho foi mostrar a criação desses talentos, aliando a arte, a moda e poesia”, afirma Danilo Blanco, da Galeria Central, responsável pela direção de arte do 8º Circuito de Moda e Arte.

Estilo de Mário Queiroz e ”O Corvo” como fontes - A exposição está dividida em dois momentos. O primeiro traz fotos de desfiles e do editorial de moda, que tem como fio condutor um novo conceito de moda e visual criado a partir das coleções de alfaiataria do estilista Mario Queiroz. Sob a orientação do próprio estilista e da produtora de moda e também docente do Senac, Patrícia Prudente, doze participantes da exposição cuidaram da montagem do styling, desde o recorte do conceito, da trilha sonora, cabelo, maquiagem, atitude e cenografia, até a escolha dos modelos da agência Kee Mod.

O segundo momento da exposição reúne as fotos do ensaio de moda, inspirado na obra literária “O Corvo”, de Edgar Allan Poe, sob a orientação de Carlos Ramiro, também professor do Senac-Moda. As imagens em cores e preto e branco revelam os figurinos e os conceito de moda com elementos do universo romântico-gótico do livro e também do filme com o mesmo título.

Outro destaque da Galeria Olido e que integra a multiprogramação desta edição do Circuito é a exposição permanente “Hoje Tem Espetáculo | Especial Circuito de Moda e Arte”. Na mostra, com visita guiada, o público poderá conhecer os figurinos do acervo do Centro da Memória do Circo.

“A exposição é uma excelente oportunidade e vitrine para os talentos, que estão sendo lançados no mercado pelo Senac, aptos a inovar a nossa moda e contribuir com seu conhecimento junto ao mercado brasileiro”, afirma Fernando Zelman, da Galeria Central e curador do Circuito de Moda e Arte.

Serviço:
8º Circuito de Moda e Arte – Exposição “Novos e Novíssimos Talentos da Moda Brasileira”
Em cartaz: até 24 de novembro
Entrada franca e classificação livre.
Local: Galeria Olido|Secretaria Municipal de Cultura.
Centro Fotográfico – 1º andar e Centro da Memória do Circo – piso sobreloja
Endereço: Av. São João, 473 - República, São Paulo, 01035-000
Telefone:(11) 3331-8399

Funcionamento: de terça a domingo das 10h as 21h
Fechado as segundas-feiras
Acesso a portadores de necessidades especiais

Próximo às estações do Metrô Anhangabaú, República e São Bento.

Ficha técnica:
Curadoria: Fernando Zelman
Direção de Arte: Danilo Blanco
Montagem: Eurico da Rocha
Fotógrafos: Ronaldo Gutyerrez e Michelle Rue Hua Ang
Docentes | Orientadores: Patrícia Prudente, Carlos Ramiro e Mario Queiroz

Participantes:
Ariane Farrapo André
Bárbara Freitas Neves
Brígidda Tomaz Galvão
Dalba Amarilla Ghidetti
Émille de Almeida Passos
Isabela Souza
Isther Santos
Joselia dos Santos
Juliana Nardoni Aragão
Larissa Reiko Nakashima
Maria Gomes Rocha
Soraia Liliane de Oliveira

Sobre Galeria Central

Sob a coordenação do artista plástico Danilo Blanco e do curador independente Fernando Zelman, a Galeria Central é um dinâmico laboratório de ideias criativas, que desde 2001 direciona suas ações para produção, difusão e democratização do acesso à arte e cultura contemporâneas. Seus projetos envolvem, em sinergia, o protagonismo juvenil urbano, novos talentos do ambiente acadêmico e nomes consagrados, com ênfase na mixagem de gêneros de expressão.