Cliente: FESTA DO CAMINHONEIRO
Data: 27/07/2012

FEIRA DO CAMINHONEIRO CELEBRA MAIS UMA EDIÇÃO DE SUCESSO

35 mil pessoas prestigiaram a 23ª edição do evento na Área de Exposições do Posto Sakamoto, em Guarulhos (SP), entre os dias 23 e 25 de julho

Foram três dias de grande movimentação no Km 210,5 da Rodovia Presidente Dutra, na região de Guarulhos. A 23ª edição da Feira do Caminhoneiro, promovida pela Revista Caminhoneiro, recebeu 35 mil pessoas, sendo 4.800 caminhoneiros.

Os visitantes puderam ver de perto novos modelos de caminhões e os caminhoneiros profissionais fizeram test drive ao longo de uma pista exclusiva de 1,2km nas máquinas mais modernas que estão rodando pelo Brasil. Foram mais de 2 mil testes realizados durante a Feira do Caminhoneiro. Enquanto visitavam a feira e conheciam as novidades dos expositores, os filhos se divertiram em um espaço de recreação infantil.

Para cuidar da saúde do caminhoneiro, o Sest/Senat e o Ministério da Saúde realizaram testes de HIV, sífilis e glicemia, conferiram a pressão arterial e aplicaram vacinas, além de oferecer corte de cabelos gratuitamente para os visitantes.

Este ano, a organização da FEIRA DO CAMINHONEIRO promoveu o Encontro de Empresários do Transporte Rodoviário de Cargas e Rodada de Negócios, que contou com a presença de Francisco Pelúcio e Adauto Bentivegn, ambos do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região). A regulamentação da profissão de motorista foi um dos temas debatidos na ocasião.

Shows gratuitos encerravam as programações do dia. Na segunda-feira, a apresentação foi do cantor ‘Jota R’, o caminhoneiro cantor, que embalou o público com sucessos atuais e com músicas raiz ao som da viola juntamente com a dupla sertaneja Craveiro & Cravinho. No dia seguinte, foi a vez de dar lugar à música clássica do pianista Arthur Moreira Lima, que emocionou os visitantes com um show em um caminhão teatro. Para encerrar com chave de ouro, no dia 25, a dupla ‘As Mineirinhas’ levou seu carisma e irreverência ao palco do evento. Ainda no dia 25, em comemoração ao dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, ocorreu a tradicional “Benção das Chaves”, realizada pelo padre Antônio Carlos Frizzo.

Encerrando a festividade, o céu de Guarulhos foi iluminado com fogos. O show pirotécnico marcou o sucesso da 23ª FEIRA DO CAMINHONEIRO.