Cliente: MONTE SIÃO
Data: 30/06/2011

FESTIVAL DE INVERNO EM MONTE SIÃO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

O evento, totalmente gratuito, espera atrair 100 mil pessoas ao longo de todo o mês de julho com muitas atividades culturais e esportivas

A sétima edição do Tricofest – Festival de Cultura de Inverno de Monte Sião - que acontece durante todos os finais de semana de julho, inicia suas programações na próxima sexta-feira, dia 1º de julho.

Para abrir com chave de ouro as atividades e receber o mês das férias em grande estilo, neste primeiro final de semana do evento, a charmosa cidade do sul de Minas preparou uma competição de arrancada na lama e um passeio por trilhas da zona rural do município. São gaiolas, motocicletas e jipes que participam do “Trilha das Malhas", realizado em parceria com o Rotary Clube de Monte Sião.

Entre os atrativos musicais, de sexta a domingo, na tenda montada especialmente para o evento no centro da cidade, acontecem shows com bandas de rock locais. Confira a programação:

01/07 – Sexta-feira
21h – Rockbandigers

02/07 – Sábado
13h - Ronald
15h - Banda Simonia
17h - Boys from nowhere
21h – Raul Seixas Cover

03/07 – Domingo
14h - Rodrigo Calhelha
16h - Peça Teatral “João e Maria”
21h - Banda Mr. Zap

Todos os eventos são gratuitos.

A Prefeitura Municipal de Monte Sião espera receber cerca de 100 mil visitantes, ao longo de todo o mês de julho.

VII Tricofest - Festival de Inverno de Monte Sião (MG)
Data: Todas as sextas, sábados e domingos de julho de 2011
Horário: a partir das 14h
Local: Rua Getúlio Vargas, próximo à Praça Prefeito Mário Zucato, centro
Informações: (35) 3465 4560
Realização: Prefeitura Municipal de Monte Sião (MG)

Sobre Monte Sião
Capital Nacional da Moda Tricô. É assim que a cidade de Monte Sião, no sul de Minas Gerais, é conhecida nacionalmente. Afinal, possui mais de 2 mil empresas que se dedicam à atividade, sendo 1,2 mil malharias e mais de 500 lojas aglomeradas no centro, em volta da praça e ruas próximas, fazendo com que se pareça com um shopping center a céu aberto, atraindo visitantes pela qualidade e originalidade das peças produzidas em lã, linha e fios especiais.
Situada a 7 km da fronteira paulista e apenas 160 km da capital São Paulo, a cidade atrai revendedores e comerciantes de todo o país e, especialmente durante o inverno, milhares de visitantes, inclusive aqueles que têm como roteiro cidades próximas – como Lindóia, Serra Negra, Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Jaguariúna, Mogi Mirim, Campinas (no interior de S.Paulo) e Pouso Alegre (MG).