Cliente: MONTE SIÃO
Data: 01/06/2011

FESTIVAL DE INVERNO VAI MOVIMENTAR OS FINAIS DE SEMANA EM MONTE SIÃO

VII TRICOFEST
O evento começa em 1º de julho, é totalmente gratuito, e espera atrair 100 mil pessoas nos cinco finais de semana das férias

A sétima edição do Tricofest - Festival de Inverno de Monte Sião – que acontece durante os finais de semana de julho, já está se tornando tradicional na cidade. Tanto que os organizadores prepararam eventos variados para agradar, não só as crianças e jovens, mas toda a família!

Logo no primeiro fim de semana, acontece o "Trilha das Malhas", realizado em parceria com o Rotary Clube de Monte Sião. Gaiolas, motocicletas e jipes participam de competições de arrancada na lama no Centro de Exposições e Lazer e de um passeio por trilhas da zona rural do município, que levam a lugares com paisagens espetaculares. De sexta a domingo, na tenda montada especialmente para o evento no centro da cidade, acontecem shows com bandas de rock locais.

No final de semana seguinte, entre 8 e 10 de julho, o Tricofest fará uma grande festa julina. O "Arraiá na Praça" terá shows com duplas sertanejas na sexta-feira às 21h e, no sábado e domingo, a partir das 14 horas. Muita alegria e diversão no clima caipira do interior de Minas Gerais.

Nos dias 15, 16 e 17 de julho, no terceiro final de semana do evento, muito samba, pagode e chorinho no palco do VII Tricofest. Na sexta, a partir das 20 horas, apresentação de grupos de dança. No sábado e no domingo, a partir das 14 horas, os melhores grupos de samba e pagode se apresentam para o público cantando grandes sucessos do gênero.

Festival Cultural Expressão Livre

Nos dias 22, 23 e 24 de julho, Monte Sião também é palco da décima edição do Festival Cultural Expressão Livre, que reúne as melhores bandas de rock nacional e os melhores intérpretes da MPB em uma disputa que vai, mais uma vez, encantar o público. Pelo festival, organizado em parceria com a ONG cultural Expressão Livre, já passaram ícones como Mana Tessari e Márcia Tauil (tricampeãs do festival e vencedoras do "Viola de Todos os Cantos" em 2008), Ito Moreno e Ivânia Catarina.

IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Monte Sião

Em paralelo, na manhã de 24 de julho, acontece o IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Monte Sião. A expectativa é que mais de 250 veículos, vindos de diversos clubes de colecionadores dos estados de SP e MG, participem do encontro. A partir das 21h show de MPB.

Encerrando o evento, no dia 31, acontece a Noite Gospel, com a apresentação de grupos e bandas cantando os maiores sucessos do gênero no palco do festival de inverno de Monte Sião.

A Prefeitura Municipal de Monte Sião espera receber cerca de 100 mil visitantes, ao longo de todo o mês de julho.

Todos os eventos são gratuitos.

VII Tricofest - Festival de Inverno de Monte Sião (MG)
Data: Todas as sextas, sábados e domingos de julho DE 2011
Horário: a partir das 14h
Local: Rua Getúlio Vargas, próximo à Praça Prefeito Mário Zucato, centro