Cliente: CASTELO
Data: 23/03/2012

FESTIVAL DO BACALHAU: GRANDES CHEFS PREPARAM RECEITAS COM AZEITE EXTRA VIRGEM CASTELO

Clientes do Mercadão de São Paulo poderão aprender a fazer pratos inovadores e saborear sobremesa com Molho Balsâmico Cremoso

Com o patrocínio da Castelo Alimentos, o I Festival do Bacalhau, Azeite e Azeitona promoverá, entre os dias 26 e 31 de março, aulas de culinária com doze chefs renomados dos restaurantes de São Paulo.

O evento – realizado no espaço Cozinha Gourmet, do Mercado Municipal de São Paulo – contará com apresentações de Alex Caputo, Silvia Percussi (Vinheria Percussi), Eliane Carvalho (Brie Restrô), Alessandro Segato, além de representantes de restaurantes, bares e buffets da cidade, como La Tasca, Tasca do Zé e Maria, La Tavolla, Buffet O Marques, Pitanga, Quinta de Santa Maria e Bar do Luiz Fernandes.

As aulas estão abertas aos consumidores que adquirirem bacalhau, azeite e azeitona no Mercadão paulistano durante o Festival. Para participar, os interessados devem trocar os comprovantes de compra por um ingresso no Cantinho do Bacalhau. São apenas 50 vagas por aula.

O I Festival do Bacalhau, Azeite e Azeitona tem como objetivo estimular o consumo do peixe, assim como os ingredientes-chave para o seu preparo, ao longo do ano, especialmente na Páscoa e Natal. O evento é uma oportunidade para os fãs da culinária e profissionais de food services conhecer e experimentar novos ingredientes, segundo Paulo Roberto Sola, gerente de marketing da Castelo Alimentos.

“Por isso, estamos apostando nesta ação que visa mostrar ao público produtos diferenciados com qualidade premium da marca, como o Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo, que é envasado em Portugal e traz a pureza e o sabor dos melhores azeites portugueses, e o Molho Balsâmico Cremoso”, conclui.

Confirma a programação da Cozinha Gourmet:

26 de março
11h - Delícia Portuguesa (Bar do Luiz Fernandes)
15h - Bacalhau à Quinta de Sta Maria (Quinta de Sta Maria)

27 de março
11h - Risoto di Baccala (Silvia Percussi/Vinheria Percussi)
15h - Bacalhau do marquês (Buffet o Marquês)

28 de março
15h - Bacalhau Confit (Tasca do Zé e da Maria)

29 de março
11h – Trouxinhas de Bacalhau (Pitanga)
15h - Bacalhau à Portuguesa (La Tavolla)

30 de março
11h - Bacalhau ao forno com linguiça e broas (Alex Caputto)
15h - Bacalhau crocante sobre leito de espinafres e figos (Alessandro Segato)

31 de março
11h - Bacalhau à Provençal (Eliane Carvalho/Brie Restrô)
15h - Bacalhau com salsa de pimentão vermelho e tapenade de azeitona (La Tasca)

Serviço:
Festival do Bacalhau – Cozinha Gourmet
Data: 26 a 31 de março
Local: Mercado Municipal de São Paulo – Rua da Cantareira, 306 - Centro
Horário: aulas das 11h às 12h e das 15h às 16h

Mais informações: www.festivaldobacalhau.com.br

Sobre a Castelo Alimentos – Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 2004, a Vinagre Castelo passou a ser Castelo Alimentos, com proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. Saiba mais sobre Castelo Alimentos no site www.casteloalimentos.com.br.

Informações para a imprensa:

LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893

Denise de Almeida (11) 9753-7360