Cliente: GINCANA DO CAMINHONEIRO
Data: 23/03/2009

FOI DADA A LARGADA PARA A 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO!

Destino de ecoturistas, a cidade de Nobres, a 140 km de Cuiabá (MT), sediou, entre os dias 20 e 22 de março, a primeira etapa classificatória da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Pneus Goodyear.

O cenário da disputa foi o Posto Xaxim, às margens do km 127 da BR-163 , onde, durante três dias, 430 caminhoneiros de todo o país puderam mostrar habilidade na mostra de
slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles. Utilizando-se deste critério, uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo, com a ajuda de uma foto-célula, revelou os três primeiros caminhoneiros classificados para a grande final da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO.

São eles:

1º - Valciclei Ribeiros Prestes, da cidade de Colombo (PR), com o tempo de 18 segundos e 928 milésimos;
2º - João Edson Lazaroto, da cidade de Colombo (PR), com o tempo de 19 segundos e 178 milésimos;
3º - Roberto Polli, da cidade de Colombo (PR), com o tempo de 19 segundos e 261 milésimos.

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas classificatórias, realizadas de março a novembro de 2009. Em cada uma das seis etapas, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito caminhoneiros classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 zero km!

A próxima etapa do evento será realizada no mês de abril, no Posto Buffon, às margens do km 10 da BR 392, na cidade de Rio Grande (RS).

*Os tempos dos participantes podem ser conferidos no site www.chronosat.com.br .

Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO - (11) 3666-4893
Núbia Boito ? (11) 7320-4189 - 8315-7159