Cliente: FRONIUS
Data: 28/04/2020

FRONIUS ADOTA PRÁTICAS CONTRA A COVID-19 QUE VÃO ALÉM DE TRABALHAR EM CASA

A empresa legitima o interesse genuíno pelo cuidado com as pessoas por meio de ações diferenciadas e inovadoras para todos os seus colaboradores

“Cuidar das pessoas em primeiro lugar” é o mote do rigoroso programa de contingência contra o avanço da Covid-19 que a Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que se dedica a soluções inovadoras nos segmentos Energia Solar, Carregadores de Bateria (automotivo e tracionário) e Tecnologia de Soldagem, implementou em sua sede instalada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com a colaboração de mais de 100 profissionais.
Desde o dia 19 de março, a empresa adotou home office integral para todos os colaboradores que possuem atividades que podem ser realizadas à distância, com exceção daqueles que trabalham nas áreas de operação logística e reparo, para quem foram redobradas as medidas de segurança com a adoção do uso de máscara, álcool em gel e intensificação da rotina de limpeza das instalações, além da garantia do distanciamento social necessário em todos os momentos do dia. Para estes colaboradores, a empresa também tem providenciado a encomenda diária de refeições, com o objetivo de evitar saídas na hora do almoço.
O cuidado e a preocupação com o bem-estar dos colaboradores que estão trabalhando em casa também se transformou em ação com o envio de cadeiras ergonômicas e equipamentos de TI para suas residências, onde todos estão recebendo o apoio técnico necessário para a realização de suas atividades.
Diariamente, o time de liderança faz reuniões online para tomada de decisão e criação de planos de ação. Neste aspecto, aliás, legitimando o interesse genuíno pelo cuidado com as pessoas, os gestores da alta liderança têm mantido contato com todos os colaboradores da empresa, por meio de telefonemas, para acompanhar de perto suas possíveis necessidades, dificuldades e para entender como cada um está lidando com esta situação tão difícil e adversa para todos.
O fortalecimento dos valores da empresa se reflete por meio da união da equipe e através de ações diárias, como a celebração de datas especiais que, por conta do isolamento social, ganharam em inovação. Para celebrar a Páscoa, a Fronius optou por enviar ovos de chocolate para a residência de todos os colaboradores, como forma de demonstrar a total integração na relação da empresa com o funcionário.
“Continuamos em nossa missão de sermos um Great Place to Work, por isso, colocamos nossas pessoas e sua segurança em primeiro lugar. Desde o início da pandemia, atuamos com muita responsabilidade para garantir a integridade de nossos colaboradores, familiares e parceiros e não perder nossa essência de união e trabalho em equipe”, conclui Monalisa Gomes, diretora executiva da Fronius do Brasil.

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional.
Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil