Cliente: FRONIUS
Data: 05/03/2020

FRONIUS DO BRASIL CONQUISTA CERTIFICAÇÃO GREAT PLACE TO WORK

Filial brasileira é a primeira subsidiária a receber o selo da consultoria internacional GPTW

A Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que se dedica a soluções inovadoras nos segmentos Energia Solar, Carregadores de Bateria (automotivo e tracionário) e Tecnologia de Soldagem, acaba de ser certificada pela consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar, no período compreendido entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020.

Atuando no mercado brasileiro há mais de 20 anos, esta foi a primeira vez que a filial brasileira participou da concorrência e já obteve a certificação. O reconhecimento é consequência da aplicação de uma pesquisa de clima organizacional realizada entre os mais de 100 colaboradores na sede da empresa, em São Bernardo do Campo (SP).

Entre as nove práticas culturais que inspiram os colaboradores da Fronius – Contratar e Receber, Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Compartilhar e Celebrar – destaque para o Cuidar já que, em suas opiniões, “a organização oferece treinamento ou outras formas de desenvolvimento para o meu crescimento profissional”. O item Celebrar também recebeu avaliação acima da média dos índices apontados pela GPTW, pois a empresa tem por hábito sempre comemorar eventos especiais com todos os colaboradores.

Segundo os critérios do GPTW, a pesquisa é um instrumento para analisar o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e gestão de pessoas, que concede uma certificação à organização que atingir a amostra mínima de respondentes uma nota igual ou superior a 70. A Fronius do Brasil alcançou a nota final de 86, na escala que vai até 100 pontos.

“Um excelente lugar para trabalhar é resultado da construção e práticas diárias. A Fronius do Brasil foi a primeira subsidiária a receber o certificado Great Place to Work. Esta conquista é reflexo dos nossos esforços em promover o bem-estar de nossos colaboradores e a realização do trabalho em equipe, porque sabemos que ações como estas contribuem para atender plenamente a satisfação de nossos clientes”, afirma Monalisa Gomes, diretora executiva da Fronius do Brasil.

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar, Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes e filiais em todo território nacional.