Cliente: FRONIUS
Data: 13/07/2020

FRONIUS É VENCEDORA DO PRÊMIO INTERSOLAR AWARD 2020

A fabricante austríaca de tecnologia de soldagem, energia fotovoltaica e de carregamento de baterias impressionou o júri com o novo e versátil inversor híbrido Fronius GEN24 Plus

A Fronius International GmbH, matriz da Fronius do Brasil, localizada na Áustria, acaba de ser agraciada com o Prêmio Intersolar Award 2020, concedido a empresas que contribuem em tecnologias e serviços para tornar a energia solar globalmente bem-sucedida.
O prêmio foi concedido à fabricante austríaca pelo inversor híbrido Fronius GEN24 Plus, uma solução compacta para a autossuficiência solar e que representa um elemento-chave de integração, com armazenamento, backup de energia, aquecimento e mobilidade elétrica.
Com tecnologia Multi Flow, o produto garante que as cargas continuem sendo alimentadas em caso de falta de energia e que as baterias continuem sendo carregadas ao mesmo tempo. Isso resulta em uma fonte de alimentação de backup mais duradoura e autossuficiência aprimorada. Ele também fornece boa cobertura das necessidades de energia em tempos normais, com uma utilização mais flexível da bateria.
O júri do painel da principal feira de negócios para a indústria solar do mundo elogiou a engenharia que criou a nova categoria de inversores com um sistema inovador de resfriamento ativo, máxima eficiência na geração fotovoltaica em combinação com armazenamento e alta potência de saída CA. O comitê também aplaudiu o design do inversor, que facilita a manutenção, reciclagem e substituição de peças.
Alexandre Borin, gerente comercial da Unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil, ressalta que os inversores Fronius GEN24 Plus são, hoje, a solução mais flexível e completa do mercado fotovoltaico, ideais para sistemas híbridos. Ele explica que esse produto é a evolução do cérebro do sistema fotovoltaico, já que permite o gerenciamento da energia, que é gerada, consumida, armazenada em baterias e injetada na rede elétrica. “Tudo de forma muito simples, através do portal de monitoramento Solarweb.com”, relata. “Além disso, o GEN24 ainda conta com exclusivo terminal independente, onde podem ser conectados dispositivos de até 3KW para alimentação direta em caso de falta de energia, independente da bateria”, complementa.
O inversor Fronius GEN 24 Plus tem previsão de chegada ao Brasil no primeiro semestre de 2021.
O Intersolar Award é considerado um dos principais prêmios do setor solar e homenageia inovações tecnológicas e soluções inovadoras por meio de uma plataforma de amplo alcance e reconhecimento internacional. Como não foi possível realizar a feira Intersolar este ano, o prêmio foi entregue a um público internacional de um palco virtual por meio de transmissão ao vivo em 30 de junho de 2020.

Sobre a Fronius International GmbH
A Fronius International é uma empresa austríaca com sede em Pettenbach e outras unidades situadas em Wels, Thalheim, Steinhaus e Sattledt. Fundada por Günter Fronius em 1945, a tradicional empresa comemora seus 75 anos em 2020. A microempresa regional se transformou numa Global Player, com mais de 4.760 funcionários mundo afora, que atua hoje nas áreas de tecnologia de soldagem, fotovoltaica e tecnologia de carregamento de baterias. A participação nas exportações de cerca de 92% é obtida com 30 empresas internacionais da Fronius e distribuidores/representantes em mais de 60 países. Com produtos inovadores, prestação de serviços e 1.253 patentes ativas, a Fronius é líder em tecnologia no mercado mundial.

Sobre a Fronius do Brasil
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional.
Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Solar Energy
A terceira e mais jovem das três unidades de negócio da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico desde 1992. Enquanto pioneira em energia solar, a Solar Energy Fronius trabalha para que, no futuro, toda a necessidade de energia no mundo seja 100% suprida por fontes renováveis. Para tal, a unidade de negócio fornece ampla gama de produtos voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar. Além da produção de inversores, a Fronius trabalha também em diversos projetos de pesquisa, sempre buscando adaptar as energias renováveis para o futuro. A célula de energia, cujo desenvolvimento começou em 2002, é um desses projetos. O objetivo é converter a energia solar em hidrogênio, e então armazená-lo. Em 2009, o sistema foi certificado pela TÜV Süd mundialmente como o primeiro de seu tipo.