Cliente: FRONIUS
Data: 22/12/2020

FRONIUS ESTÁ ENTRE AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NO BRASIL

A filial brasileira conquistou o reconhecimento do Great Place to Work na premiação deste ano

O Great Place to Work acaba de reconhecer a Fronius do Brasil como uma das melhores empresas para trabalhar em 2020, segundo a metodologia GPTW Brasil. Premiada entre as pequenas na categoria multi, a empresa de origem austríaca, que se dedica a soluções inovadoras nos segmentos de tecnologia de soldagem, carregadores de bateria e energia solar, concorreu ao lado de mais de 1,1 mil organizações inscritas e centenas certificadas com o selo da consultoria internacional.
Esta foi a primeira vez que a subsidiária, que atua no Brasil desde 2003, participou da concorrência, obteve a certificação de excelente empresa para trabalhar e, agora, passa a fazer parte do Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Pequenas 2020. A conquista é inédita também entre as mais de 30 filiais Fronius espalhadas pelo mundo.
“A certificação, e agora o prêmio, refletem nossa decisão de, há alguns anos, iniciar a construção de uma cultura focada nas pessoas. Não quer dizer que não temos o que melhorar, longe disso. Quer dizer que estamos seguindo por um bom caminho, onde nossos colaboradores são protagonistas. Eles fazem o resultado da organização; cabe a nós, como líderes em recursos humanos, considerar os anseios e individualidade de nossos colaboradores para criar um ambiente em que se sintam motivados a se desenvolver e contribuir”, afirma Silmara Silva, gerente de Recursos Humanos da Fronius do Brasil.

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes.
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta por três unidades de negócios: tecnologia de soldagem, carregadores de bateria e energia fotovoltaica.
Com produtos inovadores, que se baseiam em soluções de software altamente complexas, sistemas de gestão de dados e aplicativos de fácil uso, a Fronius tem mais de 1,2 mil patentes ativas e é líder em tecnologia no mercado mundial.
No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes e filiais em todo território nacional.