Cliente: FRONIUS
Data: 20/07/2020

FRONIUS PERFECT CHARGING COMEMORA DEZ ANOS NO BRASIL COM CRESCIMENTO DE 25% AO ANO

A unidade de negócios da Fronius internacional se dedica a soluções inovadoras para carregadores de bateria com foco voltado para sustentabilidade e otimização de operações intralogísticas

Seja com a finalidade de operação de empilhadeiras elétricas na intralogística ou fornecimento de energia para baterias de arranque em automóveis, a Fronius Perfect Charging, unidade de negócios da matriz de origem austríaca que desenvolve tecnologias e alternativas inteligentes no carregamento de baterias, comemora, neste mês de julho, dez anos de atividades no Brasil.
A empresa, que tem apresentado crescimento médio de 25% ao ano, chegou ao mercado brasileiro impactando a forma como a intralogística operava com o carregamento de baterias.
“Chegamos com soluções completas e um novo olhar para a inovação, layout de operações e otimizações logísticas, com foco voltado para sustentabilidade, permitindo uma narrativa muito mais profunda sobre saving de energia, redução de CO2, cargas rápidas, que não existia antes”, celebra Mariana Kroker, gerente comercial da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil.
Ela explica que o generoso crescimento anual e o sucesso da empresa se devem, sobretudo, aos produtos altamente inovadores da Fronius, que trouxeram um novo paradigma para o setor no país, possibilitando aumento da vida útil de baterias e proporcionando custos operacionais consideravelmente reduzidos para as empresas. “Nossas soluções compreendem desde um carrinho AGV a uma empilhadeira elétrica, abrangendo baterias pequenas, grandes, automotivas, estacionárias, de chumbo ácido, fast charger, lítio, gel, dentre outras”, comenta.
E, para comemorar os dez anos de operações no Brasil, a empresa está lançando neste ano de 2020 a linha Selectiva 4.0, que já está sendo considerada o top da tecnologia em soluções para carregadores de bateria e Logística 4.0. As primeiras unidades, inclusive, devem desembarcar no país no próximo mês de agosto.
A partir deste novo conceito operacional da logística, a Fronius estima crescimento anual nos mesmos patamares para os próximos anos. “Estamos preparados e totalmente alinhados com parceiros e clientes em vários projetos para centros logísticos, lojas, atacado e varejo, frigoríficos, setor automotivo, onde as soluções Fronius vão atender plenamente às necessidades de cada um”, relata Mariana.
Ao longo destes dez anos de atividades, a Fronius Perfect Charging também realizou grandes projetos que acabaram se tornando referência para o setor, entre eles, o Grupo Pão de Açúcar, que adquiriu 900 carregadores em 2017 e que estão em perfeito funcionamento até hoje, e a Jungheirinch, através do Big, antigo Wal-Mart, para quem foram vendidos 1,2 mil carregadores.

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes e filiais em todo território nacional.
Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Perfect Charging
Perfect Charging é a mais antiga das três unidades da Fronius. Desde a sua fundação, a empresa trabalha na área da tecnologia de carregamento de baterias e no desenvolvimento de carregadores para baterias de arranque e acionamento. A inovadora gama de produtos e serviços em Perfect Charging convence com seu desempenho, sua eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. Seja com a finalidade de operação de empilhadeiras elétricas na intralogística ou fornecimento confiável de energia para baterias de arranque em automóveis – na produção, em salas de exposição ou oficinas –, a tecnologia da Fronius proporciona máxima disponibilidade para os veículos, custos operacionais consideravelmente reduzidos e baterias com uma vida útil maior a inúmeros usuários no mundo todo.