Cliente: GALERIA CENTRAL
Data: 07/11/2012

GALERIA CENTRAL E ALIANÇA FRANCESA SP APRESENTAM MOSTRA "É TUDO NOSSO"

Com a proposta de fomentar o colecionismo e democratização do acesso à arte contemporânea, Danilo Blanco e Fernando Zelman (Galeria Central) celebram a parceria com a instituição durante a mostra.

A partir do dia 12 de novembro a Galeria L’oeil da Aliança Francesa | unidade Brooklin será palco da Mostra “É Tudo Nosso”, exposição que traz fotografias, gravuras, pinturas, desenho, colagem, objetos e assemblagem, trabalhados com materiais e dimensões diversas, incluindo vídeo e performances, reunindo talentos emergentes e artistas consagrados.

Comprometida com a democratização do acesso à arte e à cultura contemporânea, a mostra reúne nomes como Akira Otani, Alvaro Azzan, André Fillur, Bia Ferrer, Carlos Mossmann, Jaime Prades, Gilberto Garcia, Ida Feldman, Isabel Pochini, Leandro Figueiredo, Luis Bayon, Luisa Ritter, Paulo Barreto, Raphaelle, Rogerio Carne, Sergio Cajado, Sopa Grafix, e ficará em cartaz até 15 de dezembro.

“É Tudo Nosso” conta com curadoria, produção e organização de Danilo Blanco e Fernando Zelman (Galeria Central), que, desde agosto de 2011, comandam as duas galerias de arte instaladas da instituição, sendo a Imago, na Aliança Francesa nos Jardins, e L’oeil, na unidade Brooklin.

A mostra conta ainda com a instalação “Símbolos”, que foi idealizada e tem direção de arte do artista plástico e professor Luís Bayón Torres, que reúne mais de 35 artistas, apresentando seus símbolos em pequenos formatos produzidos em resina, como Bia Black, Art Jahba, Chris Flaksbaum, Fernando Durão, Marines Takano, entre outros.

Parceria cultural - Fernando Zelman e Danilo Blanco foram responsáveis pela curadoria e produção de grande parte das mostras apresentadas junto com a Aliança Francesa, com destaque para La Sape, Direitos Humanos em Cartaz (em parceria com a OAB SP), Retratos de Ludovic Carene, Cinema Desenhado, Arte Urbana SP | 2ª Edição, Gravura Brasileira (parceria com a galeria que tem o mesmo nome), Femmes D’argile, Dessins, Colouisses de La Mode, Paysage Mezanino em parceria com Renato de Cara e Design – singular, plural e extraordinário. A dupla ainda levou às galerias obras de artistas emergentes e talentos consagrados como Tomie Ohtake, Renina Katz, Claudio Murabac, Edith Derdyk, Ernesto Bonato, Jacqueline Aronis, Vicente kutka, Thomas Ianelli, Rakel Kogan, Margot Delgado, Spacca, Sidney Haddad, Paulino Lazur, Zé Otávio, Rosa Cohen, Raul Córdula, Léo Brizola, Guilherme de Faria, Nido Campolongo, Ludovic Carene, Boudain Mouanda, Norma Grimberg, Kimi Nii, Regina Dutra, Beth Lima, Jaime Prades, Nelson Snoezer, Ota, Bruno Pastore, Caroline Harari, Lais Granato, Regina Esher, Máyy Koffler, Nelise Ometto, 6emeia, Sergio Faher, Heloisa Crocco e muitos outros

.

“Estamos agora partindo para mais uma volta do espiral e não o fechamento de um ciclo”, comenta Danilo Blanco quando se refere ao encerramento desta parceria de sucesso com a instituição. Segundo Fernando Zelman “encerramos com chave de ouro esta parceria, deixando um legado à instituição com relação à continuidade da programação e conceitos implementados neste período de intenso trabalho”. E completa “produzir cultura neste país é uma tarefa árdua, mas quando fazemos um balanço dos números obtidos de público e artistas que tiveram oportunidade em exibir suas obras, ideias e conceitos, deixamos a Aliança com a sensação de missão cumprida”, revela o curador.

A Galeria Central, com esta saída, amplia suas ações através de uma parceria com o empresário Renato Gajner e terá para 2013 projetos de grande repercussão nas principais instituições culturais de todo o Brasil.

Serviço: MOSTRA “É TUDO NOSSO”
Coquetel de abertura: dia 10/11 das 11 às 15hs
Data da Exposição: de 12/11 a 15/12
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos sábados, das 9h às 12h. Não abre aos domingos e feriados.
Número de obras: mais de 50 obras em diversos suportes e dimensões
Entrada Franca – Classificação livre - Estacionamento interno gratuito - Internet grátis
Curadoria: Danilo Blanco e Fernando Zelman
Apoio: Leúnica