Cliente: HOMEMADE
Data: 16/04/2013

GELEIA HOMEMADE É TOP FIVE

A marca aparece no ranking das cinco geleias de frutas mais vendidas do país, segundo a Associação Brasileira de Supermercados

Uma mudança radical na embalagem e o resgate do conceito ‘feito em casa’ foram os grandes responsáveis pelo salto nas vendas da tradicional fabricante de geleias, HOMEMADE. Figurando agora entre os Líderes de Vendas da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) – segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa AC Nielsen – a empresa registrou um aumento de 60% em suas vendas desde o lançamento da nova embalagem, Maio de 2012. Vale ressaltar que este aumento não contabiliza nenhum novo ponto de venda.

No ranking Abras para a categoria “geleia”, a HOMEMADE aparece ocupando a quinta posição em nível Brasil e, nos destaques regionais, Grande São Paulo e interior do estado, pode ser vista entre as três primeiras posições.

Ainda entre os destaques regionais, a linha de geleias Purifruti Turma da Mônica, também pertencente à empresa, aparece em terceiro e quinto lugares, na Grande São Paulo e interior do estado, respectivamente.

“Estar entre os Líderes de Vendas representa o resultado de nossos esforços para levar ao consumidor um produto de qualidade e com preço justo”, afirma Edoardo Magli, sócio-gerente da HOMEMADE.

Produzidas com ingredientes 100% naturais, as geleias HOMEMADE têm alta concentração de pedaços de frutas, não levam conservantes nem corantes e estão disponíveis também na versão zero açúcar e blister.

A HOMEMADE, que completa 45 anos de mercado em 2013, ainda conta com uma linha completa de coberturas para sorvete, mel e melado de cana.

Sobre a HOMEMADE
Criada em 1968, por um barão europeu, o qual desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, a HOMEMADE produzia geleias de forma totalmente artesanal. As melhores casas de delicatessen de São Paulo da época começaram a se interessar pela delícia caseira produzida em Campos do Jordão e logo a Geleia HOMEMADE conquistou consumidores em todo o estado de São Paulo.

No final da década de 70, a CICA comprou a marca, expandindo sua distribuição para todo Brasil e, no final dos anos 90, foi comprada por dois empresários paulistanos, atuais detentores da marca, que trataram de resgatar o termo ‘feito em casa’ e a qualidade das tradicionais receitas caseiras, transformando tais características em conceito de comunicação e mote comercial. Atualmente, a HOMEMADE fabrica quatro toneladas de geleias por dia.

Conheça mais sobre a HOMEMADE no site: www.homemade.com.br