Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 10/08/2020

GI GROUP ADQUIRE GRUPO NORTE E CONSOLIDA SUA POSIÇÃO NA ESPANHA

GI GROUP ADQUIRE GRUPO NORTE E CONSOLIDA SUA POSIÇÃO NA ESPANHA
multinacional de recursos humanos se torna uma das maiores seis maiores players do país

O Gi Group, grupo multinacional italiano de recursos humanos e uma das seis maiores companhias de recolocação profissional da Europa, acaba de concluir o processo de aquisição do Grupo Norte, holding espanhol especializado em recrutamento e seleção de mão de obra temporária e efetiva e treinamento corporativo com mais de 40 anos de atividade no mercado local.

Com a aquisição, a gigante italiana se torna uma dos sete maiores players de RH do mercado espanhol, e amplia a sua presença na região passando a atuar em localidades como Astúrias e República Basca.

O Gi Group, que chegou à Espanha em 2008, firmou a transação com grupo espanhol como parte de um processo de substancial crescimento no país, onde já opera por meio das suas quatro unidades de negócio – Gi Group, Wyser (consultoria especializada em recolocação de executivo para média gerência), Gi BPO (divisão de outsourcing de RH e terceirização de equipe) e TackTMI (treinamento corporativo). Só em 2019, a italiana registrou um faturamento de 130 milhões de euros no país.

Fundado em 1972, o Grupo Norte é uma das maiores agências de emprego da Espanha. Ao longo dos anos, se tornou uma companhia especializada em prover uma série de soluções de recursos humanos, e atualmente, conta com cerca de 1700 clientes e, no ano passado atingiu um faturamento de 70 milhões de euros.

“Esta aquisição aconteceu a poucos dias depois da nossa estreia no mercado norte americano. Isso permitiu melhorar a nossa posição e ser mais competitivo na Espanha, um país que é muito importante para fortalecer o nosso papel como ator global no setor de soluções de RH. A compra do Grupo Norte está alinhado com a nossa meta de médio prazo, que é atingir 6 bilhões de euros em faturamento até 2023”, afirma Stefano Colli-Lanzi, CEO e fundador do Gi Group. O executivo ressalta que esse objetivo permanece praticamente inalterado mesmo com a pandemia e, hoje, o grupo está totalmente focado no gerenciamento da fase de recuperação.



“A transação foi completada a tempo, quando a economia da Espanha está tentando se recuperar após choque econômico causado pela pandemia. Mais uma razão pela qual acreditamos que uma empresa de recursos humanos como Gi Group pode dar um impulso real a essa retomada do crescimento, respondendo às necessidades de candidatos e empresas por meio de serviços como recrutamento e seleção, treinamento, terceirização de força de trabalho e suporte à transição de carreira”, ressalta Colli-Lanzi.



Fundado em 1998, Gi Group iniciou o seu plano de expansão global em 2007. Hoje, a empresa opera em 29 países com filiais próprias, inclusive no Brasil, e em outras 57 por meio de parceiros comerciais. No Brasil, o grupo Gi está presente em 11 estados.





Foto: Stefano Colli-Lanzi, CEO e fundador do grupo multinacional de RH, Gi Group.

Crédito Fotógrafo: Cláudio Gatti.





Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br


Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco