Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 28/07/2014

GI GROUP BRASIL CONTRATA EXECUTIVOS PARA DIVISÃO DE ESTÁGIOS

Rossano Lippi e Irineu Castro têm como missão estruturar as operações do novo núcleo da multinacional de recursos humanos

A Gi Group Brasil, a filial brasileira da multinacional e uma das gigantes globais de recursos humanos, anuncia Rossano Lippi como diretor da recém-criada divisão, a Gi Estágios. A empresa também reforça a sua equipe com a contratação de Irineu Castro, para atuar como coordenador de estágios.
Os executivos têm como missão estruturar a Gi Estágios, para ser um agente de integração, bem como auxiliar as empresas e instituições de ensino na administração dos programas de estágios, sempre de acordo com os requisitos exigidos pela legislação.
Para atingir seus objetivos, Lippi e Irineu desenvolverão ações voltadas para a área, com base nos seus 35 anos de experiência como gestores nas principais empresas e organizações pelas quais atuaram, trabalhando em projetos para inserção e capacitação de estudantes no mercado de trabalho.
Formado em administração de empresas e propaganda e marketing, Rossano Lippi é atual vice-presidente da Anai (Associação Nacional dos Agentes de Integração), ex-diretor da Abres (Associação Brasileira de Estágios) e Membro fundador do Instituto Via de Acesso. O executivo já atuou na Organização Gelre, Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo), Isbet (Instituto Brasileiro Pró-Educação Trabalho e Desenvolvimento), entre outras.
Bacharel em administração de empresas e gestão de recursos humanos, Irineu Castro foi coordenador de relacionamento com instituições de ensino da Espro (Associação de Ensino Social Profissionalizante), consultor de RH da Vero Recursos Humanos, atuou na Organização Gelre e se destacou no Ciee, como auditor nacional.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing de Campo, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional.
No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a se instalar em 20 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional, no final de 2010, com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor. Com mais de 15.000 clientes, emprega aproximadamente 165.000 pessoas por ano, gerando um volume de negócios total de mais de 1 bilhão de euros. O Gi Group está presente no Brasil desde 2008.

www.gigroup.com.br