Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 12/03/2014

GI GROUP BRASIL PROJETA CRESCIMENTO DE 20% EM 2014

As novas divisões de negócios devem impulsionar a receita da empresa no país, que já é a quarta do ranking da multinacional de recursos humanos.

O Gi Group, multinacional italiana e líder global em recursos humanos, fechou 2013 com crescimento de 5% na receita líquida e 10% na margem bruta da sua filial brasileira. O resultado posiciona o Brasil como o quarto maior mercado do grupo na esfera mundial e confirma o país como líder do ranking na América Latina.

“Os dados de 2013 são bastante representativos, já que refletem o desempenho do Gi Group com a aquisição de 100% das ações do grupo brasileiro S&L pela empresa no mesmo ano, revertendo o quadro de dois anos de prejuízo”, afirma Rui Rocheta, diretor executivo da Gi Group Brasil.

O crescimento no período se deve a gestão mais eficiente na carteira de clientes, aliado a controle de gastos e adoção de procedimentos padronizados alinhados com a matriz do Gi Group.

Aposta nos novos negócios

As projeções da Gi Group Brasil para 2014 são bastante otimistas, segundo o executivo. A expectativa é atingir um aumento de cerca de 20% na receita neste ano e de cerca de 30% na rentabilidade.

O crescimento será alavancado pelas divisões de marketing promocional, a C2C-Close to Consumer, e a de média gerência, Wyser, ambas implementadas no ano passado, que devem conquistar novos espaços no segmento do mercado. E em 2014, os negócios da Gi Group Brasil ainda ganharão reforço com a estreia da OD&M Consulting, a divisão de pesquisa de mercado e consultoria de recursos humanos.