Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 25/02/2014

GI GROUP BRASIL TERÁ SERVIÇO DE PESQUISA DE CARGOS E SALÁRIOS

A divisão OD&M Consulting entra em operação em 2014 trazendo o mais completo e detalhado levantamento com dados do mercado de trabalho brasileiro.

O Gi Group, multinacional italiana e líder mundial em recursos humanos, está trazendo para o Brasil a sua divisão voltada para pesquisa de mercado de trabalho e consultoria em gestão de pessoas. A OD&M Consulting, resultado da fusão da consultoria italiana OD&M (Organizational Design & Management) com a Consulteam (com forte atuação nos países do leste europeu), entra em operação em março de 2014, com o lançamento do mais completo e detalhado levantamento de cargos e salários.

A CORE – Compensation Research, pesquisa internacional de cargos e salários da OD&M Consulting, abrange a média salarial de 345 posições profissionais (do alto executivo e gerente ao nível júnior), 85 disciplinas (áreas profissionais), de 18 setores, entre eles, indústria farmacêutica, automotiva, tecnologia, bens de consumo, segmento bancário, varejo e, futuramente, de mineração. A partir de março, a pesquisa passará a contar com dados do mercado brasileiro.

Diferentemente das demais pesquisas do gênero, que apresentam dados mais genéricos, a CORE utiliza sistema de categorização conhecido como método Global Professional System (GPS), que conta com nível de detalhamento suficiente para gerar relatórios completos, que orientarão seus clientes com maior precisão.

A pesquisa CORE reúne elementos inéditos, como os valores médios da remuneração por função desempenhada, níveis hierárquicos, pela qualificação do profissional, por complexidade da empresa, por região e país, além de informações chaves como compensação exigida por lei (13º salário, FGTS e férias remuneradas), e variáveis, como bônus e benefícios (plano de saúde, carro, moradia, entre outros).

“O nosso objetivo é oferecer uma ferramenta de consulta eficiente e completa, com todos os parâmetros para ajudar a empresa a definir e adequar os planos de remuneração aos funcionários, estabelecendo, dessa forma, regras igualitárias e mais justas no ambiente interno e que permitam reter seus talentos diante do mercado de trabalho competitivo”, afirma Rui Rocheta, diretor executivo da Gi Group Brasil.

Além da pesquisa de cargos e salários, a OD&M também oferecerá outras soluções de gestão de recursos humanos, voltadas para médias e grandes corporações regionais e multinacionais, como gestão de desempenho e coaching, para agregar valor aos atuais serviços de recrutamento e seleção do Gi Group e que possibilitem às empresas aumentar os níveis de competência operacional e administrativa.

www.gigroup.com.br