Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 13/07/2020

GI GROUP CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS

A multinacional de RH, que tem o Brasil entre os maiores mercados, expande as operações para América do Norte com aquisição da Career Arc

Após fechar 2019 com crescimento global de 13% no faturamento, com Ebtida de 19,4%, em relação ao período anterior, a Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, anuncia expansão para os Estados Unidos. O grupo, que tem o Brasil entre os maiores mercados, inicia suas operações na América do Norte com finalização do processo de aquisição da CareerArc Outplacement, empresa californiana especializada em soluções digitais para transição de carreira e coach. O valor da transação não foi revelado.

A CareerArc é reconhecida no mercado por desenvolver uma tecnologia proprietária inovadora para recolocação de pessoas. A companhia conta com um time de 100 consultores de carreira especializados em diferentes setores, aptos a atender profissionais de todos os níveis hierárquicos e uma ampla rede comercial em todo o país.

"Com a aquisição da CareerArc Outplacement estamos entrando, pela primeira vez em nossa história, em um mercado estratégico como os Estados Unidos, o maior do mundo no setor de RH", afirma Stefano Colli-Lanzi, CEO e fundador do Gi Group. “A entrada no mercado norte-americano consolida ainda mais nosso papel como player global e está alinhada com o nosso plano de Desenvolvimento, que tem como objetivo atingir 6 bilhões de euros em faturamento em 2023”.

Ainda de acordo com o executivo, investir no segmento de soluções para transição de carreira é importante no momento atual, em que o desemprego vem crescendo como resultado dos efeitos da pandemia. “Ajudaremos as pessoas que atualmente não têm emprego a encontrar novas alternativas para retornar ao mercado de trabalho e alcançar empregabilidade constante”, diz Colli-Lanzi.

“Esta operação representa para nós o início da fase de recuperação. Penso que este é um bom momento em que o nosso papel como intermediadores trabalhistas, se feito corretamente, fornecerá um impulso decisivo para a recuperação, respondendo às necessidades de empresas e pessoas”, conclui Colli-Lanzi.

“No âmbito dos nossos planos de desenvolvimento e em um ano desafiador, esta aquisição aumenta a nossa competitividade e presença internacional e isso é motivo de muito orgulho para todos”, afirma Carlos Martins, CEO da Gi Group Brasil.

Com a aquisição da CareerArc, Gi Group passa a atuar em 57 países, somando mais de 5 mil colaboradores distribuídos nas 500 filiais ao redor do mundo, que atendem a mais de 20mil companhias. A receita gerada pelas unidades globais, fora da Itália, passou de 45% para 48% do volume de negócios total entre 2018 e 2019. O Brasil é o quarto maior mercado no ranking da companhia perdendo apenas para Itália, Alemanha e Reino Unido.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br