Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 02/09/2014

GI GROUP ESTREIA A SUA DIVISÃO DE ESTÁGIOS

Com a GI Estágios, a multinacional de RH reforça o portfólio de soluções e passa a atuar como agente de integração

A GI Group Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos, inicia a operação da sua nova unidade de negócios: a GI Estágios. Com a recém-criada divisão, a companhia passa a desempenhar o papel de agente de integração entre empresas e instituições de ensino, oferecendo ao mercado uma solução completa que envolve desde recrutamento e seleção de candidatos até trâmites de documentações necessárias para contratação, além de orientação técnica e legal aos contratantes e acompanhamento de qualidade em todo o processo.

A criação da GI Estágios reforça o portfólio de soluções da GI Group Brasil, que até agora atuava neste segmento cuidando apenas da seleção de estagiários para empresas. A nova divisão foi criada com objetivo de oferecer ao mercado de trabalho uma integração de qualidade, obedecendo rigorosamente os requisitos da legislação vigente, que beneficie todas as partes envolvidas no processo.

“Queremos implementar um modelo de estágio, que proporcione uma boa experiência profissional aos estudantes e em que as empresas possam descobrir novos talentos”, afirma Rossano Lippi, diretor da GI Estágios, com experiência de mais de 30 anos no segmento.

A divisão começa as atividades com mais de 40 convênios firmados com as universidades, entre elas, grandes instituições de ensino, como a Faap, PUC-SP, Mackenzie, Uninove, Unip, UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) e Senac. A GI Estágios é parte da estratégia de crescimento do GI Group no Brasil. A multinacional de recursos humanos projeta para este ano um aumento de 20% no faturamento no país. Atualmente, a filial brasileira está entre os quatro maiores mercados da companhia no mundo.

Sobre GI Group

GI Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing de Campo, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o GI Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 20 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

Com mais de 15 mil clientes, emprega cerca de 165 mil pessoas por ano, gerando um volume de negócios total de mais de 1 bilhão de euros. O GI Group está presente no Brasil desde 2008.

www.gigroup.com.br

Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893
Denise de Almeida (11) 99753-7360