Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 22/11/2018

GI GROUP FORTALECE SUA REDE COM AQUISIÇÕES DE DUAS AGÊNCIAS EUROPÉIAS

A multinacional italiana de RH anuncia a compra da britânica Marks Sattin e completa o processo de aquisição da Grafton Recruitment, com forte atuação na Europa Central

O Gi Group, grupo multinacional italiano e um dos gigantes globais do segmento de recursos humanos e trabalhos temporários presente em 50 países, inclusive no Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Marks Sattin, empresa britânica de recrutamento e seleção de profissionais para o mercado financeiro. A companhia também conclui o processo de aquisição da Grafton Recruitment, uma das principais fornecedoras de mão de obra efetiva e temporária da Europa, com forte presença na República Checa, Polônia, Eslováquia e Hungria.

Em ambas as transações, o valor do negócio não foi revelado, e o Gi Group consolida a sua posição entre os grupos líderes em recrutamento e seleção de mão de obra efetiva e temporária em setores estratégicos para o grupo, como indústria, tecnologia, varejo, financeiro, além de consolidar a presença na Europa.

Fundada em 1988, Marks Sattin conta com 100 colaboradores distribuídos nas unidades na Grã Bretanha – nas cidades de Birmingham, Manchester, Londres e Leeds – e na Irlanda, em Dublin (Irlanda). A empresa é conhecida pela sua forte atuação como fornecedora de mão de obra especializada para bancos e empresas do setor financeiro, bem como indústria, comércio e tecnologia da informação.

Com 35 anos de atividade no mercado, a Grafton Recruitment possui 350 colaboradores que atuam nas 26 filiais espalhadas pela Europa, e empregou cerca de 9 mil profissionais no mercado de trabalho em 2017.

Para Stefano Colli-Lanzi, presidente mundial do Gi Group, ambas as aquisiões ajudam a ampliar a oferta de serviços de valor agregado, além de elevar o nível de especialização e diversificar ainda mais o portfólio do grupo italiano nos países em que está presente, reforçando principalmente as soluções de recrutamento e seleção de profissionais com perfis especializados. “A experiência da Marks Sattin e Grafton permite atender melhor as necessidades cada vez mais complexas dos clientes corporativos e dos candidatos".

De acordo com Paulo Canoa, diretor presidente da Gi Group Brasil, estas aquisições também são importantes para o braço brasileiro, apesar da Marks Sattin e Grafton não terem operações no país. “Poderemos incorporar na nossa operação o know-how destas empresas, aumentando ainda mais as vantagens competitivas que já temos no mercado brasileiro. Estamos muito otimistas com as sinergias e vantagens que estas aquisições trarão para os nossos clientes e também aos futuros prospects no Brasil”

O Gi Group é multinacional de RH com maior presença no Brasil. A companhia, que está completando 10 anos de atividade no país, conta com 17 filiais espalhadas em onze estados brasileiros.

Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor.O grupo tem faturamento 2 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br