Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 21/11/2011

GI GROUP OFERECE MAIS DE 7 MIL VAGAS DE TRABALHOS TEMPORÁRIOS

As contratações de fim de ano crescem 40% e são destinadas para comércio e centros de distribuição em diferentes regiões do país.

Com a proximidade das festas de fim de ano, as empresas começam a reforçar a sua equipe para atender o crescimento nas vendas, típico da temporada. Só a Gi Group, multinacional italiana considerada uma das líderes globais no setor de recursos humanos, está oferecendo 7mil vagas temporárias em comércio e centros de distribuição nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais Bahia, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Amazonas. O número de postos de trabalho é cerca de 40% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

Até a primeira semana de dezembro, a empresa estará realizando contratações para os cargos de vendedores, atendentes, promotores de venda, entre outros, para as principais redes do varejo e unidades de distribuição de indústrias. Os interessados devem ter, no mínimo, segundo grau completo e ter habilidade para lidar com o público. O período de contratação é de dois meses, e a faixa salarial varia de R$ 700,00 a R$ 1000,00; conforme o cargo.

As vantagens dos serviços temporários – O diretor de contas corporativas da Gi Group, José Roberto Scalabrin, os trabalhos temporários são ideais para quem está à procura do primeiro emprego ou oportunidade para ingressar no segmento, para adquirir experiência. “Um estudo divulgado recentemente pelo Sindeprestem – Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e Trabalhos Temporários no Estado de São Paulo - revelou que a média de efetivação de temporários no Brasil é de 30%”, observa executivo. “Trata-se de uma modalidade de contratação formal com os mesmos direitos dos funcionários efetivos”.

Outra vantagem proporcionada pelos trabalhos de fim de ano é dinheiro extra. “Mesmo que seja por um curto período de tempo, empregos temporários representam uma fonte de renda para pessoas que querem reforçar o seu orçamento doméstico, para enfrentar as despesas altas das festas natalinas e no início de ano”, afirma o executivo.

Os interessados podem enviar seu currículo para uma das unidades da Gi Group ou pelo site www.contratando.com.br.

Sobre Gi Group

Uma das maiores companhias mundiais do segmento de recursos humanos, a Gi Group iniciou suas atividades em 1998 em Milão, Itália, como Générale Industrielle. Em 2007, a empresa iniciou o seu processo de expansão mundial e chegou ao Brasil em 2008, com a aquisição do grupo S&L. Atualmente, o grupo está presente em 19 países, por meio de 450 filiais, totalizando mais de 12mil clientes atendidos. No Brasil, a Gi conta com 16 filiais nos principais centros comerciais do país e atua por meio de cinco divisões de serviços – recrutamento e seleção de cargos efetivos, terceirização de serviços de apoio, administração de pessoal, executive search e assessment e marketing promocional.

www.gigroup.com.br