Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 13/10/2016

GI GROUP ORIENTA GRATUITAMENTE QUEM ESTÁ EM BUSCA DE EMPREGO

Profissionais da multinacional italiana de RH farão mutirão em diversas cidades brasileiras para auxiliar quem procura (re)colocação no mercado

No sábado, 22 de outubro, a Gi Group Brasil, pela segunda vez no ano (a primeira foi em maio), vai abrir suas portas para a população com o objetivo de auxiliar interessados que estão em busca de uma vaga de emprego. Totalmente gratuita, a iniciativa será um verdadeiro mutirão para orientar as pessoas sobre as melhores práticas na hora de conquistar uma colocação no mercado de trabalho.

Ao longo de todo o dia – os horários variam de acordo com a unidade –, os analistas de seleção da Gi Group Brasil esclarecerão dúvidas sobre carreira, postura profissional e trabalho, além de ensinar a elaborar o currículo ideal, buscar oportunidades e como se comportar em entrevista de emprego.

Os interessados poderão escolher um dos 10 endereços localizados nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Barra de Pojuca (BA), São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo (SP).

A ação ocorrerá em locais de fácil acesso, como shoppings, escolas e polos culturais das respectivas cidades. Na capital paulista, por exemplo, ela vai acontecer dentro do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), tradicional ponto de encontro e polo de divulgação da cultura popular do Nordeste.

A expectativa da Gi Group Brasil é receber cerca de mil pessoas. As vagas, porém, são limitadas. Por isso, o atendimento será feito por ordem de chegada, mediante distribuição de senha. É possível também fazer um pré-agendamento no site www.gigroup.com.br

“Com a expectativa da retomada da economia e a chegada do final do ano, é grande a possibilidade de o mercado de trabalho, até então retraído, demandar por profissionais de áreas diversas. A Gi Group quer estar presente neste importante momento do país”, afirma Rui Rocheta, diretor-presidente da Gi Group Brasil.

O projeto, batizado de Orientação, faz parte do Destination Work, um programa mundial de responsabilidade social da empresa que tem como objetivo usar a expertise do grupo, uma das principais companhias globais de recursos humanos, para criar iniciativas que estimulem as pessoas e forneçam ferramentas com foco no desenvolvimento do mercado de trabalho dos onde tem presença direta.

Projeto OrientAção – Gi Group Brasil

Data: 22 de outubro de 2016

Pré-agendamento: pelo site www.gigroup.com.br

Endereços:

-Belo Horizonte (MG) – Centro de Ensino Grau Técnico – Rua Goitacazes, 15, Centro. Horário: 9h às 11h.

-Campinas (SP) – Microcamp – Rua Dr. Campos Sales, 960, Centro. Horário: 8h às 12h.

-Curitiba (PR) – Portal do Futuro – Rua Pastor Antonio Pólito, 2200, Boqueirão. Horário: 9h às 12h.

-Fortaleza (CE) – Filial Gi Group – Av. Heráclito Graça, 653, 4º and, Centro. Horário: 8h às 12h.

-Joinville (SC) – Filial Gi Group – Rua Princesa Isabel, 238, Centro. Horário: 8h às 12h.

-Recife (PE) – Filial Gi Group – Rua Gervásio Pires, 234, Boa Vista. Horário: 9h às 13h.

-Rio de Janeiro (RJ) – Centro Comunitário Paulo Da Portela – R. Cananéia, 143 - Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro - RJ, Horário: 10h às 12h.

-Barra de Pojuca (BA) – Rua Filogonio Oliveira, Centro - Barra de Pojuca s/n – Bahia (atrás do posto de gasolina). Horário: 8h30 às 13h.

-São Bernardo do Campo (SP) – Golden Square Shopping – Av. Kennedy, 700 - Jardim do Mar – Horário: 10h às 14h.

-São Paulo (SP) – Centro de Tradições Nordestinas – Rua Jacofer, 615, Limão. Horário: 12h às 17h.

Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.
No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010, com a entrada como Membro Corporativo Global na Confederação Internacional das Agências de Emprego (CIETT), juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.
O grupo obteve em 2014 um faturamento de 1,3 bilhões de Euros, atendendo mais de 12 mil empresas, possuindo mais de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br