Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 06/08/2019

GI GROUP REGISTRA CRESCIMENTO EM CONTRATAÇÕES NO 1º SEMESTRE

Superando as metas, o grupo multinacional de recursos humanos atinge mais de 19,5mil vagas preenchidas e crescimento de 34% em resultados

Após fechar 2018 com um crescimento de cerca 40%, resultando na conquista o prêmio de melhor filial do mundo, a operação brasileira da Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, manteve o forte ritmo de crescimento no primeiro semestre de 2019. Até o final do mês de junho, o grupo registrou um aumento de 26% em faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado, e mais de 19,5 mil contratações realizadas.

Segundo Paulo Canoa, diretor presidente da Gi Group Brasil, o resultado no primeiro semestre supera os objetivos para o período, e se deve principalmente à conquista de mais 480 novos clientes nas seis unidades de negócios que formam o grupo: a Gi Temp e Perm (de recrutamento e seleção de pessoal), Gi Horeca (com soluções de RH para área de hotelaria, bares e restaurantes), Gi BPO (de terceirização de mão de obra), Wyser (consultoria voltada para seleção de executivos para cargos gerenciais), C2C – Close to Consumer (agência de marketing promocional) e TackTMI (empresa de treinamento corporativo).

“O mercado brasileiro de RH, continua identificando as vantagens competitivas da Gi Group como altamente diferenciadoras e únicas, face aos desafios próprios deste mercado, complexo e ainda com altos riscos”, afirma Canoa. De acordo com CEO, o fato de ter a maior rede de filiais no Brasil, o modelo de governança na prestação de serviços (que minimiza os riscos e provê informações para melhoria constante da gestão) e projetos de RH para grandes e exigentes eventos esportivos, envolvendo a contratação de milhares de pessoas num curtíssimo espaço de tempo, contribuíram para a companhia atingir os resultados bastante expressivos.

Empregos temporários em alta - O forte crescimento orgânico verificado pela empresa no primeiro semestre foi impulsionado, principalmente, pela performance extraordinária na área de trabalho temporário, com um crescimento de 85%. Além do trabalho temporário, a empresa também apresentou bons desempenhos e aumento na base de clientes nas áreas de recrutamento e seleção de pessoal para vagas permanentes, tanto em nível operacional como também para cargos de média e alta gerência e direção, em contratações terceirizadas e no segmento de hotelaria.

“Os perfis das contratações e o aumento da frequência das mesmas mostram que o mercado e as empresas estão cada vez mais olhando para o trabalho temporário e outsourcing (terceirização do trabalho) como excelentes ferramentas de gestão que ajudam as empresas não só a gerir com mais eficácia as oscilações da sua atividade, como também a realizar recrutamentos mais rápidos e de melhor qualidade para suprir as demandas inesperadas de mão de obra” afirma Canoa.

Ainda segundo Canoa, as recentes alterações na legislação trabalhista, quer no que diz respeito ao trabalho temporário, quer no quesito outsourcing, contribuíram para esclarecer e definir as responsabilidades entre as empresas contratadas e seus clientes, criando um ambiente mais seguro e eficiente para estes tipos de contratações. E assim, estimulado o mercado de trabalho e aumentado o número de criação de empregos, onde em última análise, os candidatos e trabalhadores são muito beneficiados, pois aproximadamente 30% a 40% dos trabalhadores temporários acabam sendo efetivados pelas empresas contratantes.

Meta: 1 contratação por minuto - Apesar dos sinais de recuperação econômica ainda não serem muito evidentes, os planos da Gi Group Brasil para este ano continuam muito ambiciosos, com taxas de crescimento acima dos 20%. “Com a forte ampliação na carteira de clientes, caminhamos firmemente para o nosso Country Dream que é a contratação de 1 pessoa por minuto no Brasil”, diz o diretor presidente da filial brasileira.

Dentre as estratégias da empresa para manter a onda de crescimento estão a continuação da atividade comercial intensa, privilegiando a comunicação franca e direta das verdadeiras vantagens competitivas da multinacional no mercado brasileiro, as ações de marketing voltadas para os candidatos para fortalecer as marcas do grupo no mercado, workshops corporativos e participação nas principais feiras de empregabilidade do país. Tudo isso, aliado a um rigoroso controle de gastos, determinado pela política de austeridade e prudência.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar presente hoje em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor.O grupo tem faturamento superior a e 2 bilhões de euros, e atende mais de 20 mil empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3 mil funcionários. Saiba mais no www.gigroup.com.br