Sala de Imprensa
Clipping
Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 11/07/2017

GI GROUP SELECIONA TRAINEES BRASILEIROS PARA TRABALHAR NA FÓRMULA 1

GI GROUP SELECIONA TRAINEES BRASILEIROS PARA TRABALHAR NA FÓRMULA 1

O projeto desenvolvido em parceria com a escuderia Toro Rosso está aberto aos graduados da área de engenharia

Jovens brasileiros têm a oportunidade de trabalhar como trainees em uma equipe técnica da Fórmula 1. A Gi Group, multinacional italiana e uma das líderes globais do segmento de recursos humanos, e a escuderia Toro Rosso estão selecionando estudantes e graduados em engenharia para participar do projeto Gi Lab – Formula Future, um programa de treinamento que visa capacitar novos talentos para trabalhar nas áreas técnica e industrial na fábrica em Faenza, na Itália.

O Gi Lab é destinado aos estudantes e graduado em engenharia mecânica, automotiva e aeroespacial. Os cursos proporcionarão especialização técnica nas áreas de produção, eletrônica e eletrotécnica, design mecânico/composto, pesquisa e desenvolvimento (P&D), dinâmica de fluidos computacional (CFD), desempenho de veículos, gerenciamento de material composto, gestão de projetos, planejamento de produção e compras.

Os participantes receberão treinamento baseado no conceito learning by doing, que combina lições teóricas com as atividades práticas. O programa tem duração de seis meses, com chance de prorrogação por mais seis meses. A empresa oferece remuneração compatível com a média de mercado, porém os custos de deslocamento e moradia ficam por conta dos selecionados.

Além do curso superior completo, os candidatos devem ter bom conhecimento de inglês, domínio de informática (especialmente de pacote Office e CAD no caso de atividades na área de design), capacidade de trabalhar em equipe e em ambiente dinâmico, ser pró-ativo, flexível e ter paixão por automobilismo e carros de competição. Experiência na área também é desejável, mas não obrigatória.

A expectativa da Toro Rosso e Gi Group é repetir o sucesso da edição de 2016, em que 20 dos 28 trainees foram contratados pela escuderia.

As inscrições para os graduados continuam abertas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto. Basta acessar o link www.gigroup.com/gi-lab.aspx e inserir o currículo.

Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo tem faturamento 1,6 bilhões de euros, e atende mais de 12 mil empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br

Lilás Comunicação Quem Somos Serviços Novidades Sala de Imprensa Parceiros Clientes Contato Lilás no Facebook Síga-nos no Twitter Fale Conosco