Cliente: FESTA DO CAMINHONEIRO
Data: 01/11/2009

GRANDE DECISÃO DA 21a GINCANA DO CAMINHONEIRO ACONTECE DIA 8/11

Ao longo do ano, mais de três mil caminhoneiros de todo o país percorreram as estradas brasileiras para participar de uma das etapas classificatórias da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, realizadas nas cidades de Nobres/MT (março), Rio Grande/RS (abril), Onda verde/SP (junho), Aparecida de Goiânia/GO (agosto), Ananindeua/PA (setembro) e Foz do Iguaçu/PR (novembro).
Prova amadora voltada aos profissionais do volante que transportam cargas pelas estradas, a GINCANA DO CAMINHONEIRO tem, ao longo dos seus 21 anos, proporcionado a uma legião de caminhoneiros a chance de mostrarem que são bons de braço na prova do slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles. Utilizando-se deste critério, uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo apontará, com a ajuda de uma foto-célula, as três melhores pontuações de cada etapa.
Como novidade implementada neste ano, para classificar-se, os competidores tiveram um novo desafio: baixar o tempo pré-estabelecido pela organização para o percurso. Atingida a meta, o pré-classificado partia para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior. O elemento surpresa ? seja uma prova de garagem, uma curva ou uma pista que exija maior habilidade - só era revelado no início de cada classificatória, eliminando favoritismos e proporcionando maior adrenalina à prova.
Os 18 finalistas classificados ao longo do ano estarão reunidos no próximo dia 8 de novembro, para brigar pelo caminhão VW Constellation 24.250 zero km, oferecido ao grande vencedor. Ao segundo e terceiros colocados, uma TV LCD de 32? e 26?, respectivamente. E o palco da disputa será o Posto Gasparin, na BR 277 km 20, em Foz do Iguaçu, passagem obrigatória para os caminhoneiros que trafegam pelo extremo oeste do Paraná, sentido Paraguai e Argentina.
O dia será marcado por tomadas de tempos, além de provas de conhecimentos de legislação de trânsito, sinalização e cidadania, elaborada, aplicada e avaliada pelo Sest- Serviço Social do Transporte e o Senat- Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

Por volta das 19h do dia 08 de novembro, serão revelados os campeões. E logo após, às 20h, será realizado show com a banda Teodoro & Sampaio.

A final da 21ª Gincana do Caminhoneiro acontece dia 8 de novembro, no Posto Gasparin, na Rod. BR 277 km 720, em Foz de Iguaçu/PR.

QUADRO DE FINALISTAS

·          Faltam apenas os nomes dos três caminhoneiros que serão classificados na última etapa, que será realizada entre os dias 05 e 07 de novembro.

Confira a relação de classificados nas etapas anteriores, que já garantiram presença na final:

1ª Etapa ? 20 a 22 de março ? Nobres/MT

Valdiclei Ribeiros Prestes, de Colombo/PR
João Edson Lazaroto, de Colombo/PR
Roberto Polli, de Colombo/PR (PR)

2ª Etapa ? 24 a 26 de abril ? Rio Grande/RS

Carlos Alberto de Marco Migliorini, de Arapongas/PR
Manoel Veríssimo Batista Filho, de São Luís/MA
Rodrigo Carriel de Lima, de Barra do Turvo/SP

3ª Etapa ? 5 a 7 de junho ? Onda Verde/SP

Daniel Bero, de Quatro Barras/PR
Fernando Sakai, de Bauru/SP
Leonardo Bonato, de Colombo/PR

4ª Etapa ? 7 a 9 de agosto ? Aparecida de Goiânia/GO

Sandro João Dani, de Ibicaré/SC
Carlos Alberto Migliorini Júnior, de Arapongas/PR
Ivaldo de Lima Oliveira, de Araucária/PR

5ª Etapa ? 25 a 27 de setembro ? Ananindeua/PA

Paulo Sérgio Ferreira dos Reis, de Curitiba/PR
Rômulo José da Silva Ribeiro, de Belém/PA
Jefferson Alves Nolasco, de Ananindeua/PA

6ª Etapa ? 05 a 07 de novembro ? Foz do Iguaçu/PR

PROGRAMAÇÃO DA FINAL - 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO ? 08/11

9h00 ? Apresentação dos finalistas - Café da manhã com patrocinadores e apoiadores

9h30 ? Leitura e assinatura do regulamento - Sorteio das camisas numeradas

10h00 ? Prova sobre Legislação, Sinalização e Cidadania elaborada e aplicada pelo Sest/Senat.

11h00 ? Convocação dos finalistas - HINO NACIONAL
                Oração do caminhoneiro - Reconhecimento de Pista

11h10 - 1a TOMADA DE TEMPO

12h40 ? Almoço livre

14h00 ? Animação, sorteio de brindes para o público

14h30 - 2ª TOMADA DE TEMPO

Intervalo

16h00 - 3a TOMADA DE TEMPO

17h00 - Slalom do Batom (prova feminina) - Demonstrações

PREMIAÇÃO

19h00 ? Premiação dos campeões no palco central

20h00 ? Show de encerramento- TEODORO E SAMPAIO.

Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO - (11) 3666-4893
Núbia Boito ? (11) 8315-7159/ 7320-4189